Boa tarde;
Algum dos colegas tem por aí "à mão" a classificação dos locais qt ao tipo de ambiente de uma moradia?
Obrigado!!!!!
CLassificação dos Locais
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Re: CLassificação dos Locais
Boa noite Ferreira
Segundo a minha experiência em projectos ITED, numa moradia o tipo de Ambiente é AA4.
No entanto segue em anexo um documento que me ajudou a perceber os tipos de ambiente consoante os locais. Esta informação é muito boa.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Segundo a minha experiência em projectos ITED, numa moradia o tipo de Ambiente é AA4.
No entanto segue em anexo um documento que me ajudou a perceber os tipos de ambiente consoante os locais. Esta informação é muito boa.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
- Anexos
-
- Tipos de Ambiente.pdf
- (872.35 KiB) Transferido 244 vezes
-
- Tipos de Ambiente.pdf
- (2 MiB) Transferido 233 vezes
-
- Velha Guarda
Boas noites!
Obrigado Djmati! Os anexos estão fabulosos! Sempre me dá para poupar um bocado de tempo!!!!
Não há mais desse género??
Abraço!
Obrigado Djmati! Os anexos estão fabulosos! Sempre me dá para poupar um bocado de tempo!!!!
Não há mais desse género??

Abraço!
Ferreira Cruz
Uma grelha de classificações é muito importante, pois só assim se podem abrager todas as situações.
Vou colocar aqui uma grelha, para discussão e aperfeiçoamento.
Vou colocar aqui uma grelha, para discussão e aperfeiçoamento.
Nos projectos ITED penso que não é obrigatório incluir a classificação de locais.
Boa noite
Se repararem no no Manual ITED de Julho de 2004, no ponto 4.7.2, refere-se aos tipos de cabos que se deve utilizar consoante os locais.
Nos projectos Ited o ambiente é praticamente o mesmo em toda a casa, por isso o tipo de cabo é sempre o mesmo, mas se fosse em locais especiais, era preciso ter atenção ao tipo de cabo.
Como se costuma dizer, não custa mencionar no relatório o tipo de ambiente.
Esta é a minha opinião
Se repararem no no Manual ITED de Julho de 2004, no ponto 4.7.2, refere-se aos tipos de cabos que se deve utilizar consoante os locais.
Nos projectos Ited o ambiente é praticamente o mesmo em toda a casa, por isso o tipo de cabo é sempre o mesmo, mas se fosse em locais especiais, era preciso ter atenção ao tipo de cabo.
Como se costuma dizer, não custa mencionar no relatório o tipo de ambiente.
Esta é a minha opinião
-
- Velha Guarda
Boa noite;
Também concordo; Não custa nada mencionar os locais nos projectos, mesmo que sejam para moradias;
Aliás, numa das fichas técnicas, na caracterização do edifício, um dos campos é esse mesmo: tipo de ambiente;
Abraço a todos!
Também concordo; Não custa nada mencionar os locais nos projectos, mesmo que sejam para moradias;
Aliás, numa das fichas técnicas, na caracterização do edifício, um dos campos é esse mesmo: tipo de ambiente;
Abraço a todos!
Ferreira Cruz
Esse campo de pouco serve, já que é pouco viável colocar lá todas os casos diferentes existentes, mesmo numa vivenda.
Normalmente coloco nas Peças Desenhadas, até porque em muitos casos é só copiar do projecto de electricidade. Nesse campo depois coloco a frase "Ver peças desenhadas".
Normalmente coloco nas Peças Desenhadas, até porque em muitos casos é só copiar do projecto de electricidade. Nesse campo depois coloco a frase "Ver peças desenhadas".