Som no carro

Responder
xplayxmorex
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 set 2009, 11:34

Som no carro

Mensagem por xplayxmorex »

pessoal é assim, eu arranjei um carro, sem colunas sem radio, e nao estou para gastar muito dinheiro nele visto sem um fiat uno, e tenho uma colunas 2.1 do pc paradas em casa, e pensei da para as ligar directamente a bateria do carro? se lhe tirar o transformador k torna a energia de 220v em 12v (o transformador delas) e k 12v e a mesma energia utilizada num carro... E assim so precisa de lhes ligar o meu telemovel e ja estava bom :D se der nao seria tambem preciso um fusivel nessa ligação? se sim, onde?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Som no carro

Mensagem por nelmindo »

sim funciona, mete o fusivel no positivo, 6A já é bom (ainda bem que consideras meter fusivel).
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Mensagem por Mário »

Boas

1º Já sei que o carro é Fiat Uno e que não é para gastar dinheiro.
2º Já sei que não tem rádio nem colunas.
3º Tem uma colunas do Pc, que não estão em uso. Liga-las à bateria do carro é que não percebo.
4º A partir daqui não entendi nada.

"se lhe tirar o transformador k torna a energia de 220v em 12v (o transformador delas) e k 12v e a mesma energia utilizada num carro... E assim so precisa de lhes ligar o meu telemovel e ja estava bom :D se der nao seria tambem preciso um fusivel nessa ligação? se sim, onde?[/quote]"

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
xplayxmorex
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 set 2009, 11:34

Mensagem por xplayxmorex »

o que eu queria dizer é k uma vez que as colunas utilizam energia de 12v pois e o que marca no transformador, e a corrente do carro tambem é essa pensei em dar uso a essa colunas do pc, ou seja metelas directas no carro, e depois como tem o macho para ligar ao pc para por som punho la um mp3 ou o telem, e depois queria saber em que fio s metia o fusivel mas ja estou esclarecido obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

não te esqueças de desligar fisicamente o transformador (a parte dos 12V) da placa electrónica das colunas.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”