pois, eu estive na dúvida e arrisquei escrever sem hífen... saiu ao ladoComprá-lo!!!!!!
A vermelho a correcção das correcções

estes reparos são só para desanuviar um pouco, a mensagem passa (quase) sempre

pois, eu estive na dúvida e arrisquei escrever sem hífen... saiu ao ladoComprá-lo!!!!!!
mpinto Escreveu:Claro.pedro_mendes Escreveu:Bem agradeço a correcção, mas penso que toda a gente percebe mesmo assim...a hora que respondo já não é mau, só quero ser útil ao responder ao que posso, aqui não se debate português!!!
Não leves a mal. O pessoal gosta de se divertir.
Fico ainda mais satisfeito quando há sentido de humor.gemini Escreveu:pois, eu estive na dúvida e arrisquei escrever sem hífen... saiu ao ladoComprá-lo!!!!!!
![]()
estes reparos são só para desanuviar um pouco, a mensagem passa (quase) sempre
Duzia12 Escreveu:Não há assim tanta diferença. Apenas não havia "passar sem saber". Exame escrito e oral na primária, (não havia dispensa de oral), exames no ciclo preparatório, nos cursos gerais (nestes já podia dispensar da oral se as notas fossem superiores a 12, e tinha que ser bom aluno para isso), nada de especial....mpinto Escreveu:Claro.pedro_mendes Escreveu:Bem agradeço a correcção, mas penso que toda a gente percebe mesmo assim...a hora que respondo já não é mau, só quero ser útil ao responder ao que posso, aqui não se debate português!!!
Não leves a mal. O pessoal gosta de se divertir.
É por isso que a antiga 4ª classe era difícil, tinha de se fazer exames de admissão ao Liceu ou Escola Comercial e Industrial, e ainda depois, também havia exames no fim do 1º ciclo, etc.
Só podemos responder a isso depois de ambos os Manuais entrarem em vigor, ou seja, quando voltarem da Europa...freakk Escreveu:Mas afinal qual será o Manuel ITED que futuramente entrará em vigor?
Será a 2º Edição do Manual ITED ou o Manual que foi enviado para aprovação para o conselho europeu?
Se repararem a 2º Edição do Manual ITED é a 3.1 mas a final que foi para o conselho europeu é 4.1.
Acontece o mesmo com o ITUR.
Cumprimentos,
Ok obrigado pela ajuda.gemini Escreveu:Só podemos responder a isso depois de ambos os Manuais entrarem em vigor, ou seja, quando voltarem da Europa...freakk Escreveu:Mas afinal qual será o Manuel ITED que futuramente entrará em vigor?
Será a 2º Edição do Manual ITED ou o Manual que foi enviado para aprovação para o conselho europeu?
Se repararem a 2º Edição do Manual ITED é a 3.1 mas a final que foi para o conselho europeu é 4.1.
Acontece o mesmo com o ITUR.
Cumprimentos,
até lá, está em vigor a 1ª edição, mas será de bom tom efectuar os projectos já com algumas alterações prevendo a fibra, tais como colocar mais tubagens ´a partida...