Boas,
Estou a remodelar um apartamento e o cliente pediu-me 10,35 kVA em equipamentos, não havendo disponibilidade de corrente na entrada do apartamento. Deverei informar a EDP? Qual o procedimento adequado.
cumps
Aumento de potência em habitação
Re: Aumento de potência em habitação
Bom dia,
no caso de um apartamento se a potencia não estiver disponivel, é mais complicado pq terá de fazer um pedido de viabilidade e projecto ( se o apartamento for posterior a CERTIEL.
o primeiro passo é ligar para a EDP 808505505 e com o numero de identif. do local ou NIP saber qual a potencia máxima disponivel para esse local.
a partir daí se precisar de mais algum esclarecimento diga porque o assunto pode divergir para várias direcções.
Pedro Gil
no caso de um apartamento se a potencia não estiver disponivel, é mais complicado pq terá de fazer um pedido de viabilidade e projecto ( se o apartamento for posterior a CERTIEL.
o primeiro passo é ligar para a EDP 808505505 e com o numero de identif. do local ou NIP saber qual a potencia máxima disponivel para esse local.
a partir daí se precisar de mais algum esclarecimento diga porque o assunto pode divergir para várias direcções.
Pedro Gil
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Boas,
Se é necessário o aumento de potência vai ser-lhe solicitado que apresente um projecto.
Não o projecto da fracção mas sim da instalação completa dos serviços comuns do edifício.
Se é necessário o aumento de potência vai ser-lhe solicitado que apresente um projecto.
Não o projecto da fracção mas sim da instalação completa dos serviços comuns do edifício.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Olátiagojg Escreveu:Boas,
Estou a remodelar um apartamento e o cliente pediu-me 10,35 kVA em equipamentos, não havendo disponibilidade de corrente na entrada do apartamento. Deverei informar a EDP? Qual o procedimento adequado.
cumps
Só antevejo 2 pontos:
1. Se a instalação tiver sido certificada para 10,35 kVA, é só pedir o aumento de potencia à EDP e ponto final.
2. Se a instalação tiver sido certificada a uma potencia inferior à que se pretendes, nesse caso estou com o amoreirinha. Tens voltar a meter fichas e calcular os cabos da entrada, isto se a coluna montante não estiver "à péle"!!!
Resumindo, tens de voltar a projectar e ver se as infrastuturas existentes aguentam com o aumento de potencia meter os papeis todos e certificar a instalação para uma potencia superior ou seja, para 10,35 kVA.
Boas, só para complementar os colegas, o projecto apenas será necessário se a potencia total do edificio ultrapassar os 50Kva.
Cumprimentos
Cumprimentos