mitos Escreveu:raz0rftw Escreveu:Olá a todos vinha aqui solicitar a vossa ajuda numa situação que já me fez dar muita voltas a cabeça, isto tudo por perda de velocidade na conexão da Internet.
O que realmente queria saber é se existe por ai algum esquema de como montar uma tomada telefónica, andei a pesquisar por aqui e em outros sites mas nada, se alguém conseguir um esquema das cores, porque aquilo são muitos cabos.
PS: fui-me aventurar e desliguei uma tomada telefónica na cozinha pois não estava a ser usado, quando vou a ver o telefone que esta ligado na sala não tinha sinal como isso é possível?
Obrigado a todos

por acaso essa tomada que desligaste não tinha dois cabos a chegar??
o que acontece é que tens uma ligação em escada, a linha telefonica chega a uma tomada, liga nessa e passa para outra e por sua vez continua e passa para outra (isto repete-se tantas vezes como tomadas tiveres em casa...) por cada tomada por onde passa a linha vai perder sinal o que significa que entre a 1ª e a ultima tomada podes ter a diferenca entre ter ou não ADSL.
O ideal é ter uma ligação em estrela (que hoje já é obrigatoria) em que a linha chega a um ponto comum e parte daí para todas as tomadas
telefone.jpg
a solução que te dou é tentares fazer chegar um cabo directo até á tomada que precisas de linha (o que pode ser um pouco complicado)
A casa tem cerca cerca de 7 anos, e mudar para essa arquitectura da rede em estrela não iria compensar, talvez daqui por 1, 2 anos a fibra chegaria.
Então mas por exemplo não posso desligar uma tomada numa divisão da casa e continuando a passar para as outras, eu só preciso de 3 tomadas ligadas e neste momento tenho 9.
Ou desligava as tomadas e arranjava uma solução para que aquelas 3 precisas ficassem activas ou então teria que trocar as tomadas danificas, algumas estão oxidadas ou com humidade e isso vai logo atenuar na velocidade.
Hoje vieram os técnicos e viram que a o problema nao se encontra na 1º tomada, eles isolaram a 1º tomada e consegui 7 mb, quando ele passou a ligação para a outra casa a conexão passou para 5.5.
O problema está mesmo ou no nº de fichas e algumas danificadas ou então não sei ...
isto está um pouco confuso