Comando para estores.

CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times

Comando para estores.

Mensagem por CAOR »

Boa noite a todos os Colegas, gostaria de saber qual o sistema para comandos de estores acessivel no mercado que além do custo, que seja comandado individualmente em cada janela! e que se fechem por comando central á saida todos ao mesmo tempo? Cump:
carlosTSF
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 abr 2009, 17:22

Re: Comando para estores.

Mensagem por carlosTSF »

ola boas

Desenvolvi um sistema para estores com um circuito electronico (com um pic ) ficou porreiro
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por CAOR »

Obrigado por responder! o colega pode enviar um esquema do mesmo? Cump.
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Been thanked: 6 times

Mensagem por ecastro »

Viva

Se pesquisar no forum por "estores" tem várias informações
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

O esquema e o código!!!
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por CAOR »

Boa noite! para o Duzia12 Desculpe mas não percebi a sua resposta? o esquema é o código? se for confidencial o esquema só para o amigo carlosTSF que deu a informação e a não quer divulgar! não tinha feito o comentário do que desenvolveu em relação ao esquema dos estores, de qualquer mqaneira obrigado pelas dicas? penso que seja este um Forum de conhecimento e divulgação de informação para quem sabe e queira ensinar os ignorantes, como eu nesta matéria.
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

CAOR Escreveu:Obrigado por responder! o colega pode enviar um esquema do mesmo? Cump.
Boas...
Não venho pedir o esquema, e muito menos o código, pois sei o trabalho que dá desenvolver algo assim. Gostava sim, se quisesse e pudesse, que postasse um diagrama de funcionamento(ou o esboço circuito. Tenho ideia de fazer algo para esse fim, mas estou indeciso se devo fazer por bus multi ponto, ou de comando central.
Se pretender trocar ideias nesta área, talvez possam surgir boas sugestões para desenvolvimento.
Abraço

PS: Embora a resposta do colega não se encaixe completamente no tópico inicial, por certo a ideia do mesmo foi dizer que é possível fazer algo de forma caseira e amadora.
Para a questão principal no tópico, tenho a dizer que ha alguns controladores comerciais para controlo de estoros local e de forma central, bem como por grupos, mas raramente uso.
A ultima instalação que vi com comando central, usava relés, mas eram poucos estoros. Se for para algo amador, serve e talvez seja a forma mais económica de o fazer.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
pgilm
Curioso
Curioso
Registado: 20 mar 2008, 21:07

Mensagem por pgilm »

Boas

Para quem nao se quer chatear, existem uns reles a venda no mercado que ate cabem nas caixas de aparelhagem que fazem isso,
IMAGE_043.jpg
(486.98 KiB) Transferido 213 vezes
Relé BECKER UC42

Pedro Gil
vihupi
Curioso
Curioso
Registado: 12 ago 2009, 10:44

Mensagem por vihupi »

pgilm Escreveu:Boas

Para quem nao se quer chatear, existem uns reles a venda no mercado que ate cabem nas caixas de aparelhagem que fazem isso,

Relé BECKER UC42

Pedro Gil
Basta este relé para conseguir o comando de estores? Já agora sabes que motor se costuma utilizar para tal?
pgilm
Curioso
Curioso

Mensagem por pgilm »

boas

sim, um rele para cada estore!!!!

quanto ao motor nao sei, mas nao pode ter uma intensidade superior a 5A.

Pedro Gil
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por CAOR »

Boa noite a todos os colegas ! vamos lá ver se me entendo! este é um FORUM de Conhecimento da matéria que o mesmo nome confere! ora se alguêm pede um esclarecimento ou no inverso responde a um pedido de ajuda é porque dá uma explicação do que sabe! sem quaquer interesse, ora parece que neste tópico estão a dar sangue! ora informem o que sabem ou então não deêm informações invasivas.!
Por exemplo o colega "pgilm" diz que á um relé o BECKER UC 42 tudo bem! agora onde se compra ? o relé trás um circuito em esquema? quer dizer não basta dizer que existe! se quer ensinar o que sabe penso que deve dar mais dicas!
Cump:
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

CAOR Escreveu:Boa noite a todos os colegas ! vamos lá ver se me entendo! este é um FORUM de Conhecimento da matéria que o mesmo nome confere! ora se alguêm pede um esclarecimento ou no inverso responde a um pedido de ajuda é porque dá uma explicação do que sabe! sem quaquer interesse, ora parece que neste tópico estão a dar sangue! ora informem o que sabem ou então não deêm informações invasivas.!
Por exemplo o colega "pgilm" diz que á um relé o BECKER UC 42 tudo bem! agora onde se compra ? o relé trás um circuito em esquema? quer dizer não basta dizer que existe! se quer ensinar o que sabe penso que deve dar mais dicas!
Cump:
Boas.
Como referiu, cada colega tenta ajudar com o que sabe, mas já que estamos com evasivas, também evasiono. Quem quer aprender, vai à escola.
Estamos aqui para dar ideias e sugestões para resolução de problemas, e não para fazer publicidade a casas que em nada contribuem para o fórum.
Se tem reparado na imagem que o colega colocou, facilmente percebia que o esquema de ligação até está no próprio relé. Agora, se não entende esse simples esquema, deixo um conselho: Não mexa nos estores, ou nunca mais vão funcionar. Atenção que isto não é para o menosprezar, é mesmo por zelar pelo funcionamento dos mesmos.
Com comentários como esse, só leva a que as pessoas deixem de responder.

Nem sempre temos respostas conclusivas às nossas perguntas, mas mesmo por isso é que isto é um fórum. Se queria uma resposta conclusiva e imediata, tentava procurar um técnico de automação, e tinha o problema resolvido. Paciência para saber esperar e aprender é uma virtude.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
pgilm
Curioso
Curioso

Mensagem por pgilm »

CAOR Escreveu:Boa noite a todos os colegas ! vamos lá ver se me entendo! este é um FORUM de Conhecimento da matéria que o mesmo nome confere! ora se alguêm pede um esclarecimento ou no inverso responde a um pedido de ajuda é porque dá uma explicação do que sabe! sem quaquer interesse, ora parece que neste tópico estão a dar sangue! ora informem o que sabem ou então não deêm informações invasivas.!
Cump:

Muito bom dia gente azeda

Vamos la a ver se nos entendemos:

isto é um forum onde as pessoas que nele participam para ja devem ser bem educadas e ainda mais se não percebem do assunto devem tb por as questões com alguma calma. Ja reparou que tem tudo na imagem? ja experimentou fazer uma pesquisa na net? deve saber fazer isso não? é que pelas regras do forum nao se pode fazer publicidade!!??
"O relé trás um circuito em esquema?" e eu respondo a foto nao é grande o suficiente para ver que sim?
Breve caimos no "preso por ter cao, Preso Por não ter" Nós nao sabemos o nivel da profisional da pessoa a quem estamos a responder, se dissermos tudo tim tim por tim tim ainda ouvimosdizer " este gajo deve pensar que sou burro

atão para que é que ele ta aqui a por o esquema se ja ta no relé?!, para que e que ele diz qual é a marca se ja ta aqui!?, para que e que ele diz a referencia se ta aqui!?
uma pesquisazinha num motor de busca e pesquizar um puco.
è pá peço desde ja desculpa por este desabafo, mas um pouco de humildade.......

Continuo aqui para ajudar ate que queiram, quando não quizerem......

Pedro Gil
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Gente, vamos lá ter calma e assentar as ideias!!!
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por CAOR »

Boa noite a todos intervenientes e á queles que dizem e os que não dizem nada! cá o cota em eléctricidade que já trabalha no mesmo á 40 Anos estou sempre a aprender na arte e quando pedi este Poste para esclarecimento se havia algo para abrir o estores no local e em comando geral na saida era pura e simplesmente se alguêm tinha um esquema para o mesmo para ver se era mais barato no orçamento para mim próprio! agora a EFAPEL tem a Legrand Tem e todos com esquemas nos catalogos! (sei ler esquemas).
Agora para os colegas que sabem tudo e que me mandam estudar, se necessitarem que lhes de umas dicas como se trabalha em eléctricidade estou disponivél para nas horas vagas lhes poder dar umas noções de como se aprende a respeitar os outros.
Se verificarem já dei muitas esplicações técnicas neste grande FORUM para quem necessitava de ajuda.
Cump.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”