Criação de Pasta Partilha em computadores
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Criação de Pasta Partilha em computadores
Amigos,
Sabem como se cria uma pasta partilha, numa rede de computadores?
É fácil de se fazer?
É fácil de se fazer?
Re: Criação de Pasta Partilha em computadores
Sim, é fácil! Na pasta-> propriedades-> e nos separadores tens várias opções para partilhar a pasta.Electro 99 Escreveu:Amigos,
É fácil de se fazer?
-
- Velha Guarda
Muito obrigado kartilos.
Já criei uma pasta partilha, seguindo as tuas dicas.
No entanto, há um problema: o meu computador é recente na empresa; os outros computadores já têm pasta partilha e eu, ao criar a minha, não consigo aceder ao conteúdo da pasta partilha deles
No entanto, há um problema: o meu computador é recente na empresa; os outros computadores já têm pasta partilha e eu, ao criar a minha, não consigo aceder ao conteúdo da pasta partilha deles

Electro 99 Escreveu:Muito obrigado kartilos.

Eles tem acesso à tua pasta????
Detectas a pasta deles mas pede-te login e pass???
Não consegues encontrar a Pasta deles???
-
- Velha Guarda
Nãokartilos Escreveu: Eles tem acesso à tua pasta????
Nãokartilos Escreveu:Detectas a pasta deles mas pede-te login e pass???
Também não....kartilos Escreveu:Não consegues encontrar a Pasta deles???
Será que tenho que fazer sincronismo de pastas?? Ou qualquer coisa que se pareça?
Volta a configurar a rede...
Às vezes ajuda...
Se tiverem um servidor centralizado e se o login for feito através dele vais precisar de permissões e eles também!
Explica melhor tudo o que consegues ver/fazer (em termos de rede) e o que não consegues, porque já me estou a perder. hehehe!!!
Incluindo o teu OS e o dos teus colegas...
Às vezes ajuda...
Se tiverem um servidor centralizado e se o login for feito através dele vais precisar de permissões e eles também!
Explica melhor tudo o que consegues ver/fazer (em termos de rede) e o que não consegues, porque já me estou a perder. hehehe!!!
-
- Velha Guarda
Essa parte não percebikartilos Escreveu:Explica melhor tudo o que consegues ver/fazer (em termos de rede) e o que não consegues, porque já me estou a perder. hehehe!!!

- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
vou tentar ajudar apesar de nunca ter partilhado pastas
terás que fazer as configurações do que desejas aqui
depois
terás que fazer as configurações do que desejas aqui
depois
- Anexos
-
- partilha 1.jpg (251.15 KiB) Visto 1310 vezes
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
-
- Velha Guarda
Prezado administrador,
Infelizmente nãao tenho o Windows vista, pelo que não sei se estou a conseguir proceder como me propõe
Infelizmente nãao tenho o Windows vista, pelo que não sei se estou a conseguir proceder como me propõe

- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Qual é o So?
Mário
Qual é o So?
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
O Sistema Operativo?Mário Escreveu:Boas
Qual é o So?
Mário
Windowns XP.
Ok...Electro 99 Escreveu:Essa parte não percebikartilos Escreveu:Explica melhor tudo o que consegues ver/fazer (em termos de rede) e o que não consegues, porque já me estou a perder. hehehe!!!
já reconfiguraste a rede????
Consegues ver os outros PC's na rede???
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Introdução
Neste tutorial pretendo demonstrar que não é preciso muito tempo ou dinheiro para se ter uma pequena rede Wireless em casa. Aconselho a fazer todas estas operações enquanto adiministrador do PC.
Uma rede sem fios requer dois componentes principais:
Estação base (também denominada router ou gateway)
Placa de rede para cada computador da rede (agora já vêm algumas on-board)Numa rede sem fios, são utilizadas ondas de rádio para comunicar entre cada placa de rede sem fios e a estação base sem fios. As estações base e as placas seguem uma das normas de transmissão de rádio 802.11 desenvolvidas pelo Instituto de Engenharia Eléctrica e Electrónica (IEEE). As versões mais populares destas normas são muitas vezes designadas Wi-Fi.
Não vou explicar como configurar o router, pois isso difere de router para router, mas essas instruções vêm sempre nos manuais dos ditos cujos!
Criar grupos de trabalho (Windows XP)
1. Clicar em Iniciar > Painel de controlo > Sistema.
2. Separador "Nome do computador".
3. Clicar em Alterar e, em seguida, na caixa Grupo de trabalho, introduza o nome do grupo em que pretende participar ou criar.
As convenções de nomes são um factor a ter em conta ao configurar ou adicionar computadores a grupos de trabalho. Um nome de grupo de trabalho deve ser:
O mesmo para todos os computadores do grupo de trabalho
Diferente de qualquer nome de computador do grupo de trabalho
Os nomes dos computadores devem ser únicos:
Nenhum outro computador do grupo de trabalho pode ter o mesmo nome
O nome do computador deve também ser diferente do nome do grupo de trabalhoDepois de criado, o grupo de trabalho fica visível quando se abre 'Os meus locais na rede'.
Partilhar ficheiros, pastas ou unidades (Windows XP)
1. Activar a partilha de ficheiros (Iniciar > Painel de controlo > Ligações de Rede e Internet > Assistente de configuração de rede).
2. Seleccionar a pasta que pretendemos partilhar.
3. Menu "Ficheiro" > Partilha e segurança.
4. Clique no separador Partilhar > Verificar "Partilhar esta pasta na rede".
Definir regras e segurança (Windows XP)
Devemos sempre ter em conta o “outro lado da rede”. Refiro-me mais concretamente aos intrusos da rede (“escutas”), portanto vamos proteger a nossa rede.
Temos várias formas de ajudar a protejer a nossa rede:
Instalar um firewall entre a Internet e a rede. Os firewall baseados em software, como o Windows Internet Connection Firewall (ICF), podem interferir com a partilha de ficheiros através da rede local. Em vez disso, utilize estações de base com e sem fios com um firewall por hardware que ajuda a proporcionar segurança e permite a partilha de ficheiros através da rede sem restrições, como um router.
Activar o protocolo de acesso protegido Wi-Fi (WPA) ou privacidade equivalente com fios (WEP) a 128 bits para ajudar a evitar o acesso por "escutas" aos ficheiros partilhados.
Atribuir palavras-passe às pastas que pretenda proteger utilizando o controlo de acesso ao nível de partilha do Windows, também conhecido como "permissões."
Fonte: http://www.gsmin.com/forum/archive/inde ... -9379.html
Neste tutorial pretendo demonstrar que não é preciso muito tempo ou dinheiro para se ter uma pequena rede Wireless em casa. Aconselho a fazer todas estas operações enquanto adiministrador do PC.
Uma rede sem fios requer dois componentes principais:
Estação base (também denominada router ou gateway)
Placa de rede para cada computador da rede (agora já vêm algumas on-board)Numa rede sem fios, são utilizadas ondas de rádio para comunicar entre cada placa de rede sem fios e a estação base sem fios. As estações base e as placas seguem uma das normas de transmissão de rádio 802.11 desenvolvidas pelo Instituto de Engenharia Eléctrica e Electrónica (IEEE). As versões mais populares destas normas são muitas vezes designadas Wi-Fi.

Não vou explicar como configurar o router, pois isso difere de router para router, mas essas instruções vêm sempre nos manuais dos ditos cujos!

Criar grupos de trabalho (Windows XP)
1. Clicar em Iniciar > Painel de controlo > Sistema.
2. Separador "Nome do computador".
3. Clicar em Alterar e, em seguida, na caixa Grupo de trabalho, introduza o nome do grupo em que pretende participar ou criar.
As convenções de nomes são um factor a ter em conta ao configurar ou adicionar computadores a grupos de trabalho. Um nome de grupo de trabalho deve ser:
O mesmo para todos os computadores do grupo de trabalho
Diferente de qualquer nome de computador do grupo de trabalho
Os nomes dos computadores devem ser únicos:
Nenhum outro computador do grupo de trabalho pode ter o mesmo nome
O nome do computador deve também ser diferente do nome do grupo de trabalhoDepois de criado, o grupo de trabalho fica visível quando se abre 'Os meus locais na rede'.
Partilhar ficheiros, pastas ou unidades (Windows XP)
1. Activar a partilha de ficheiros (Iniciar > Painel de controlo > Ligações de Rede e Internet > Assistente de configuração de rede).
2. Seleccionar a pasta que pretendemos partilhar.
3. Menu "Ficheiro" > Partilha e segurança.
4. Clique no separador Partilhar > Verificar "Partilhar esta pasta na rede".
Definir regras e segurança (Windows XP)
Devemos sempre ter em conta o “outro lado da rede”. Refiro-me mais concretamente aos intrusos da rede (“escutas”), portanto vamos proteger a nossa rede.

Temos várias formas de ajudar a protejer a nossa rede:
Instalar um firewall entre a Internet e a rede. Os firewall baseados em software, como o Windows Internet Connection Firewall (ICF), podem interferir com a partilha de ficheiros através da rede local. Em vez disso, utilize estações de base com e sem fios com um firewall por hardware que ajuda a proporcionar segurança e permite a partilha de ficheiros através da rede sem restrições, como um router.
Activar o protocolo de acesso protegido Wi-Fi (WPA) ou privacidade equivalente com fios (WEP) a 128 bits para ajudar a evitar o acesso por "escutas" aos ficheiros partilhados.
Atribuir palavras-passe às pastas que pretenda proteger utilizando o controlo de acesso ao nível de partilha do Windows, também conhecido como "permissões."
Fonte: http://www.gsmin.com/forum/archive/inde ... -9379.html
Continue a participar activamente.
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 fev 2010, 23:55
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 10 times
- Contacto:
Boa tarde.
Antes de mais deverá verificar se o seu PC está bem configurado na rede e em possível comunicação. Pode fazer este tipo de verificação fazendo um "ping" a um PC na rede:
Iniciar -> Executar -> ping 192.168.1.199
(Ver o IP em Propriedades TCP/IP, em "Propriedades de Ligação de área local", em Propriedades de "Os meus locais de rede".)
Se aparecer algo parecido com o que está na imagem 0.jpg, o PC está a comuinicar com outros PC`s da rede. Se isso não acontecer, deverá por tentar verificar o porquê da não comunicar.
Se aparecer, então outra coisa que deverá verificar é o que está na imagem 1.jpg, na "Firewall do Windows". Como teste deverá ser desligada mas ligada seguidamente devidamente configurada.
Note-se que os computadores em rede deverão pertencer todos ao mesmo "Grupo de trabalho" ou "Domínio".
Cumprimentos,
José Silva
Antes de mais deverá verificar se o seu PC está bem configurado na rede e em possível comunicação. Pode fazer este tipo de verificação fazendo um "ping" a um PC na rede:
Iniciar -> Executar -> ping 192.168.1.199
(Ver o IP em Propriedades TCP/IP, em "Propriedades de Ligação de área local", em Propriedades de "Os meus locais de rede".)
Se aparecer algo parecido com o que está na imagem 0.jpg, o PC está a comuinicar com outros PC`s da rede. Se isso não acontecer, deverá por tentar verificar o porquê da não comunicar.
Se aparecer, então outra coisa que deverá verificar é o que está na imagem 1.jpg, na "Firewall do Windows". Como teste deverá ser desligada mas ligada seguidamente devidamente configurada.
Note-se que os computadores em rede deverão pertencer todos ao mesmo "Grupo de trabalho" ou "Domínio".
Cumprimentos,
José Silva
- Anexos
-
- 0.JPG (22.25 KiB) Visto 1245 vezes
-
- 1.JPG (54.7 KiB) Visto 1245 vezes
Cumprimentos,
José Silva
José Silva