Problemas com comutadores

Responder
maruyy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 ago 2007, 14:43

Problemas com comutadores

Mensagem por maruyy »

Boas antes demais parabens pelo forum está muito bom, agora a minha duvida, depois de fazer umas pinturas de verão aqui em casa decidi mudar os interruptores e tomadas e surjiu um "pequeno" problema numa comutaçao de escada, tenho de um lado um comutador de escada normal que acende e apaga uma luz no corredor e de outro lado um "interruptor duplo que de um lado acende e apaga a luz da escada e do outro lado faz comutação com a luz do corredor a minha duvida é a seguinte que tipo de interruptor duplo é este ?
francisco ramos
Curioso
Curioso
Registado: 09 mai 2007, 22:08
Contacto:

Re: Problemas com comutadores

Mensagem por francisco ramos »

Imagem

boas veja lá se isto que precisa

Imagem

ou isto?
Última edição por francisco ramos em 12 ago 2007, 22:35, editado 1 vez no total.
luisguerreiro
Curioso
Curioso
Registado: 17 jun 2007, 17:15

Mensagem por luisguerreiro »

maruyy Escreveu:Boas antes demais parabens pelo forum está muito bom, agora a minha duvida, depois de fazer umas pinturas de verão aqui em casa decidi mudar os interruptores e tomadas e surjiu um "pequeno" problema numa comutaçao de escada, tenho de um lado um comutador de escada normal que acende e apaga uma luz no corredor e de outro lado um "interruptor duplo que de um lado acende e apaga a luz da escada e do outro lado faz comutação com a luz do corredor a minha duvida é a seguinte que tipo de interruptor duplo é este ?
E um comutador de escada duplo, faz comutaçao de esacada de um lado e interruptor do outro...
maruyy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 12 ago 2007, 14:43

Mensagem por maruyy »

Obrigado a ambos com a vossa ajuda problema resolvido. :mrgreen:
Responder

Voltar para “Dúvidas”