Como tirar sombras na luz indirecta?

Responder
tonimarques
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 ago 2009, 17:18

Como tirar sombras na luz indirecta?

Mensagem por tonimarques »

Boa Tarde a todos,
estou a construir a minha moradia e nos quartos optei por criar luz indirecta. a estrutura de paredes e tecto é em Gesso cartonado (pladur), assim criei uma sanefa. a ideia era colocar lâmpadas de tubo fluorescentes, mas não sei como fazer para eliminar as "sombras" criadas pelos suportes/arrancadores das lampadas. ouvi dizer que há sistemas contínuos mas não encontro. pedia que me ajudassem a encontrar a melhor solução.
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Has thanked: 1 time
Been thanked: 17 times

Re: Como tirar sombras na luz indirecta?

Mensagem por mitos »

tonimarques Escreveu:Boa Tarde a todos,
estou a construir a minha moradia e nos quartos optei por criar luz indirecta. a estrutura de paredes e tecto é em Gesso cartonado (pladur), assim criei uma sanefa. a ideia era colocar lâmpadas de tubo fluorescentes, mas não sei como fazer para eliminar as "sombras" criadas pelos suportes/arrancadores das lampadas. ouvi dizer que há sistemas contínuos mas não encontro. pedia que me ajudassem a encontrar a melhor solução.
a ideia é utilizar lampadas T5 que são as finas e sobrepor as mesmas de modo a nunca ficar com zonas sem lampadas....podes utilizar reguas normais e simplesmente sobrepor os topos das mesmas (do tipo uma acaba e a outra começa 10cm antes) ou existem reguas continuas onde as lampadas já se subrepõem (presumo que são mandadas fazer por medida mas tenho que pesquisar)
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Existem por exemplo o modelo TS da EEE que permite montagem com sobreposição especialmente para anular o efeito sombra.

link

Além desta existem muitas mais marcas com sistemas idênticos. Foi só um exemplo para ilustrar.
tonimarques
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 ago 2009, 17:18

Mensagem por tonimarques »

Muito obrigado, vou investigar e ter em conta as vossas dicas!
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”