qUAL A DIFERENCA DE LIGAR UM DISJUNTOR POR CIMA OU POR BAIXO ..EU TINHA QUE POR NORMA A ALIMENTACAO 'E LIGADA EM CIMA E CARGA EM BAIXO,\
A DUVIDA SURGIU QUANDO UM DISJUNTOR ABB 160A LIGADO POR BAIXO E CARGA POR CIMA NAO DISPAROU ,SENDO O MONTADO A MONTANTE O PRIMEIRO A DISPAR DEPOIS DE UM CURTO NA SAIDA QUE QUASE PROVOCOU UM FOGO
oBRIGADO PELA VOSSA ATENCAO
dALIMENTAR DISJUNTOR POR CIMA OU POR BAIXO
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: dALIMENTAR DISJUNTOR POR CIMA OU POR BAIXO
1: altere quando for possivel, o estilo do texto, já que nas regras de "netiqueta", maiusculas significa gritar.
2: faça uma pesquisa no forum, porque já existe um tópico em que foi discutido esse assunto.
2: faça uma pesquisa no forum, porque já existe um tópico em que foi discutido esse assunto.
nelmindo Escreveu:1: altere quando for possivel, o estilo do texto, já que nas regras de "netiqueta", maiusculas significa gritar.
Peco desculpa pelas capitais ,,mas se me pudesse ajudar porque ja procurei no forum e nao consigo encontrar umtopico que esclareca se a ligacao da carga por cima ou por baixo pode resultar numa alteracao de funcionamento do referido disjuntor
obrigado
Marco Almeida
(Teoricamente) Não há diferença, o disjuntor está em série com a carga e tanto faz que a corrente percorra num sentido ou no outro. A sobre carga actua um bi-metálico que aquece e dispara, o curto circuito, actua um electro-íman que também faz disparar.
O disjuntor podia, no entanto ter algum defeito, já me aconteceu num disjuntor de 1.250A e o resultado foi dramático.
Só uma ressalva, com as novas normas, não é permitido ligar os equipamentos "de pernas para o ar" ou seja, a entrada tem que ser pelo 1,3,5,(7) e a saída pelo 2,4,6(,8).
O disjuntor podia, no entanto ter algum defeito, já me aconteceu num disjuntor de 1.250A e o resultado foi dramático.
Só uma ressalva, com as novas normas, não é permitido ligar os equipamentos "de pernas para o ar" ou seja, a entrada tem que ser pelo 1,3,5,(7) e a saída pelo 2,4,6(,8).
Ricardo Timóteo
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
mas tens equipamentos que já salvaguardam isso e tem as duas numerações lol pares e impares em cima e em baixo (GE)nokPT Escreveu: Só uma ressalva, com as novas normas, não é permitido ligar os equipamentos "de pernas para o ar" ou seja, a entrada tem que ser pelo 1,3,5,(7) e a saída pelo 2,4,6(,8).
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
nokPT Escreveu:(Teoricamente) Não há diferença, o disjuntor está em série com a carga e tanto faz que a corrente percorra num sentido ou no outro. A sobre carga actua um bi-metálico que aquece e dispara, o curto circuito, actua um electro-íman que também faz disparar.
Obrigado pela info ,,mas se for possivel gostaria de saber qual norma que refere isso ,,,obrigado
Marco Almeida