Contador de electricidade
Contador de electricidade
É possivel colocar um segundo contador da luz numa moradia habitada? Isto é, tenho uma moradia com 2 andares e queria arrendar um destes andares, é possivel pedir à EDP a instalação de outro contador, ficando um andar com cada contador?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Contador de electricidade
Não. Teria que separar as instalações, pedir certificação à certiel e aí sim, pedir à EDP a instalção de um contador.
E cuidado com a hipotese de colocar um contador do tipo modular, visto que é proibido "vender" energia. Pode encontrar depois resistencia por parte dos inquilinos para pagar, se tiverem conhecimento...
E cuidado com a hipotese de colocar um contador do tipo modular, visto que é proibido "vender" energia. Pode encontrar depois resistencia por parte dos inquilinos para pagar, se tiverem conhecimento...
Obrigado pela resposta. Sim, eu queria evitar a instalação do contador modular. Este caso é na Madeira, também é a certiel que certifica as instalções?
nelmindo Escreveu:Não. Teria que separar as instalações, pedir certificação à certiel e aí sim, pedir à EDP a instalção de um contador.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Não no caso da Madeira ñ há Certiel!!! o q tem vantagens mas também tem desvantagens!!! lololnelmindo Escreveu:Sim, é ela a responsável pela certificação em todo o País. Não sei a quem entrega aí esse serviço.
Na Madeira existe uma inspeção por parte da EEM mas que ñ tem nada a ver com a exigência da Certiel!!!
Última edição por joaoosvaldo em 31 ago 2009, 11:55, editado 1 vez no total.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Vou dar a minha opinião para a solução desse caso que pode ser que ajude: é o seguinte podia-se colocar uma contagem parcial só para o andar em questão e vcs próprios fazerem as contas no final do mês tendo em conta as tarifas da EDP, pode ser uma solução!!! embora dê um pouco de trabalho!!!
Em relação à contagem existente da EDP ficava tudo como está, sendo o valor dessa contagem que vai ser cobrado pela EDP e o da contagem parcial vcs mesmos faziam as contas!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Em relação à contagem existente da EDP ficava tudo como está, sendo o valor dessa contagem que vai ser cobrado pela EDP e o da contagem parcial vcs mesmos faziam as contas!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- joaoosvaldo
- Team Apoio
outra questão é q na Madeira ñ é EDP mas sim EEM (Empresa de Electricidade da Madeira)!!! eu tb por lapso escrevi EDP mas ñ é!!!joaoosvaldo Escreveu:Vou dar a minha opinião para a solução desse caso que pode ser que ajude: é o seguinte podia-se colocar uma contagem parcial só para o andar em questão e vcs próprios fazerem as contas no final do mês tendo em conta as tarifas da EDP, pode ser uma solução!!! embora dê um pouco de trabalho!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas...joaoosvaldo Escreveu:Vou dar a minha opinião para a solução desse caso que pode ser que ajude: é o seguinte podia-se colocar uma contagem parcial só para o andar em questão e vcs próprios fazerem as contas no final do mês tendo em conta as tarifas da EDP, pode ser uma solução!!! embora dê um pouco de trabalho!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Tal como referido aqui, é a forma usual de se proceder. MAs como já referido, nenhum consumidor pode revender electricidade. A solução é incluir o valor da electricidade na renda, não o discriminando, ou seja, ajusatr a renda á media de electricidade gasta.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 nov 2023, 22:34
- Profissão: Vendedora
Boa noite. Coloquei um contador modular como faço as contas?
Visto que agora o meu contador marca 1035kwh.
Aguardo
Visto que agora o meu contador marca 1035kwh.
Aguardo