Cabo UTP perdas

Responder
the butcher
Curioso
Curioso
Registado: 12 fev 2009, 10:30

Cabo UTP perdas

Mensagem por the butcher »

Boas tenho um pequeno sistema de vigilância constituído por 4 câmaras estando estas a diferentes distancias do gravador. O problema é que a imagem referente a câmara mais distante esta constantemente a perder a cor.

Penso que o problema estará no cabo que estou a utilizar (Cabo UTP Classe 5 com 4 pares de 0,5), uma vez que esta ultima esta a mais de 100 metro do gravador.

Gostaria de saber a vossa opinião e tb que me fornecessem a formula mais indicada para calcular as perdas de sinal/corrente neste tipo de cabo.

Com os melhores cumprimentos,

Luís
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Has thanked: 1 time
Been thanked: 17 times

Re: Cabo UTP perdas

Mensagem por mitos »

the butcher Escreveu:Boas tenho um pequeno sistema de vigilância constituído por 4 câmaras estando estas a diferentes distancias do gravador. O problema é que a imagem referente a câmara mais distante esta constantemente a perder a cor.

Penso que o problema estará no cabo que estou a utilizar (Cabo UTP Classe 5 com 4 pares de 0,5), uma vez que esta ultima esta a mais de 100 metro do gravador.

Gostaria de saber a vossa opinião e tb que me fornecessem a formula mais indicada para calcular as perdas de sinal/corrente neste tipo de cabo.

Luís
só uma duvida:
as camaras funcionam por IP
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
the butcher
Curioso
Curioso

Sim
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por mitos »

the butcher Escreveu:Sim
e qual é o comprimento da linha maior?
MiToS
the butcher
Curioso
Curioso

mitos Escreveu:
ah ok 130m...
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por mitos »

the butcher Escreveu:
mitos Escreveu:
ah ok 130m...
podes experimentar a por um mini switch pelo meio da linha deve resolver o problema
MiToS
the butcher
Curioso
Curioso

[/quote]
podes experimentar a por um mini switch pelo meio da linha deve resolver o problema[/quote]

corrija-me se estiver se estiver s.f.f.

Sendo a câmara alimentada por uma corrente de 12V e sendo o cabo muito longo(a volta de 130m),vai ocorrer uma perda desta mesma corrente chegando ao destino com valores na ordem dos 9V, ao colocar um mini switch este restituirá a corrente e as perdas serão muito menores.
kartilos
Curioso
Curioso
Registado: 17 dez 2008, 16:04

Mensagem por kartilos »

the butcher Escreveu:
corrija-me se estiver se estiver s.f.f.

Sendo a câmara alimentada por uma corrente de 12V e sendo o cabo muito longo(a volta de 130m),vai ocorrer uma perda desta mesma corrente chegando ao destino com valores na ordem dos 9V, ao colocar um mini switch este restituirá a corrente e as perdas serão muito menores.
Olá,

Algo me está a deixar confuso. :?

Se a transmissão de imagem é por IP (TCP/IP) ou outro equivalente, a imagem é transmitida de forma digital, em molduras (pacotes de dados) com verificação de erros, tal como aconteçe nas LAN's por exemplo. Se houvesse perda de sinal, poderiam aparecer quadrados pintados no monitor, ou outro tipo de erro digital. Não me parece numa 1º. análise que a perda de cor seja um erro de sinal originado pelo cabo.

Se a transmissão for analógica e esteja a ser transmitida por um cabo UTP, então o caso já muda de figura.

Convém verificares efectivamente que tipo de transmissão de imagem se trata.

Cumprimentos,
kartilos
pgilm
Curioso
Curioso
Registado: 20 mar 2008, 21:07

Mensagem por pgilm »

the butcher Escreveu:Boas tenho um pequeno sistema de vigilância constituído por 4 câmaras estando estas a diferentes distancias do gravador. O problema é que a imagem referente a câmara mais distante esta constantemente a perder a cor.

Luís
Boas,

independentemente da avaria, agradecia que confirmasse a secção dos condutores! 0.5 ou 0.8?

PG
the butcher
Curioso
Curioso

Pois, acho k “meti os pés pelas mãos”, a ligação é por cabo UTP Cat.6 até ao gravador, e só depois é que a imagem é transmitida por IP. Junto com o gravador tenho ecrã onde vejo a respectiva imagem. Secção dos condutores 0,5.

Obrigado
Responder

Voltar para “Dúvidas”