Lâmpadas fluorescentes em série

quando substituímos uma lâmpada em série devemos substituir

Só a lâmpada que esta danificada
20
44%
Devemos substituir as duas lâmpadas
25
56%

Total de votos: 45

admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Lâmpadas fluorescentes em série

Mensagem por admin »

E porquê :?:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
duartini
Curioso
Curioso
Registado: 07 jun 2007, 03:35

Re: Lâmpadas fluorescentes em série

Mensagem por duartini »

daah. mas pensas quem liga 2 lampadas fluorescentes em série? Ou és burrinho ou então ñ sei. Tipo imagina o barramento principal e a partir desse barramento é que deriva para 500 lampadas fluorescentes s quiseres. Em série so mesmo as lampadas d natal. Mas você é burro ou faz-se? Tipo...
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 23 abr 2007, 18:52

Mensagem por sousa »

duartini Escreveu:daah. mas pensas quem liga 2 lampadas fluorescentes em série? Ou és burrinho ou então ñ sei. Tipo imagina o barramento principal e a partir desse barramento é que deriva para 500 lampadas fluorescentes s quiseres. Em série so mesmo as lampadas d natal. Mas você é burro ou faz-se? Tipo...
o amigo duartini, e digo isto apesar de não ser dirigido a mim mas não tolero que se fale assim com ninguem mas ia dizendo que o amigo é que um grande burrinho e digo burrinho porque não deve ser grande coisa se não era burro mesmo.
a ideia inicial refere-se a uma armadura flourescente com duas lampadas e um só balastro, logo as lampadas estão em serie. a boa prática manda substituir as duas assim como aos arrancadores, mas para não encarecer o serviço normalmente substitui-se só o que esta avariado. tenha tento na lingua amigo seja educado.
duartini
Curioso
Curioso

Mensagem por duartini »

As lampadas em serie com o balastro sim senhor. Mas as lampadas estão em paralelo entre si. se quiseres podes ter uma só lampada acesa q ñ ha mal nenhum. Quais boas práticas. Desculpem mas vocês só falam sobre coisas básicas. Andei eu a postar um assunto sobre seguidor solar e nada. O senhor não soube responder ou pelo menos tentar debater sobre... Mass continua com lampadas de natal. Abraço. Atentamente.
duartini
Curioso
Curioso

Mensagem por duartini »

Potencia a menos para o balastro desde qnd é q é problema? Agora responde-me.
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por sousa »

duartini Escreveu:Potencia a menos para o balastro desde qnd é q é problema? Agora responde-me.
este assunto para mim está encerrado pois acho que o amigo nem mecece resposta e este sitio não é para bete papo sem proposito
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

sousa Escreveu: a ideia inicial refere-se a uma armadura flourescente com duas lampadas e um só balastro, logo as lampadas estão em serie. a boa prática manda substituir as duas assim como aos arrancadores, mas para não encarecer o serviço normalmente substitui-se só o que esta avariado. tenha tento na lingua amigo seja educado.
a ideia e mesmo essa obrigado sousa

agora duartini espero que tente aprender a ler mais uns esquemas electricos sobre lampadas fluorescentes

nao presisava de ter falado dessa maneira

que me diz a isto Imagem
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
sousa
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Mensagem por sousa »

admin Escreveu:
sousa Escreveu: a ideia inicial refere-se a uma armadura flourescente com duas lampadas e um só balastro, logo as lampadas estão em serie. a boa prática manda substituir as duas assim como aos arrancadores, mas para não encarecer o serviço normalmente substitui-se só o que esta avariado. tenha tento na lingua amigo seja educado.
a ideia e mesmo essa obrigado sousa

agora duartini espero que tente aprender a ler mais uns esquemas electricos sobre lampadas fluorescentes

nao presisava de ter falado dessa maneira

que me diz a isto Imagem
isto na ideia de muita gente é elementar e não gostam de falar no assunto preferem falar de coisas das quais só ouviram falar não é que tenham conhecimento
duartini
Curioso
Curioso

Mensagem por duartini »

Tens razão.
Electro_PT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 fev 2007, 23:08
Contacto:

Mensagem por Electro_PT »

admin Escreveu: que me diz a isto Imagem
Exactamente embora nos "pareça" que as lâmpadas nas armaduras fluorescentes estejam em paralelo, a esquemática que nos é apresentada demonstra a realidade, ou seja, no circuito série das 2 lâmpadas...

Quanto a substituir as 2 lâmpadas acho que isso fica na consciência de cada um, importante mesmo é substituir os arrancadores S2... :mrgreen:
Imagem
rmcs
Curioso
Curioso
Registado: 08 out 2007, 14:53
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por rmcs »

duartini Escreveu:As lampadas em serie com o balastro sim senhor. Mas as lampadas estão em paralelo entre si. se quiseres podes ter uma só lampada acesa q ñ ha mal nenhum. Quais boas práticas. Desculpem mas vocês só falam sobre coisas básicas. Andei eu a postar um assunto sobre seguidor solar e nada. O senhor não soube responder ou pelo menos tentar debater sobre... Mass continua com lampadas de natal. Abraço. Atentamente.
Experimenta numa armadura 2*18W retirar um lampada e fica à espera que a outra se mantanha acesa.... mas espera sentado.

respondendo à pergunta é claro que o ideal seria mudar ambas as lampadas e arrancadores mas concordo com o Electro_pt mudando os arrancadores é suficiente.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Na minha opinião vale a pena trocar as duas lampadas, pois normalmente as lampadas flourescentes avariam no final de vida, logo como estão a trabalhar em seria, quando uma se avaria a outra pouco mais dura.

Ainda temos a desvantagem que as lampadas flourescentes em final de vida ganhão alguma oscilaçao tremula na luz que muitas vezes cria encomudo e mesmo dores de cabeça aos utilizadores.

Pelo preço unitário de cada lampada, acho que mais vale trocar as duas.

Quanto ou senhor duartini apenas tenho a comentar que mais valia ter ficado calado a ter a atitude palerma que aqui revelou.

[[[]]]
Nefelim

Mensagem por Nefelim »

Olá

Boa resposta só falta dizer que o balastro deve ser para 36 W e arrancadores próprios para lâmpadas em série

Um abraço
Tiago Marques
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 abr 2008, 23:53

Mensagem por Tiago Marques »

De entre os vários coments há ainda a salientar o tempo de vida util do material, imagine-se que é de 30 000h, se forem as duas instaladas ao mesmo tempo e têm a mesma utilização mais dia menos dia queima-se a outra que falta.
Eu prefiro mudar logo as 2.

CMPTS :D
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Sou da mesma opinião, em substituir as duas lampadas. Se o trabalho se quer bem feito e se for o cliente ficar esclarecido, ele nem se importa de pagar o dobro em lampadas e em arrancadores.

Agora caro "duartini", por favor numa próxima, mostre mais humildade e informe-se melhor sobre as matérias que comenta, para não fazer "figurinhas".
Responder

Voltar para “Dúvidas”