Fibra óptica nas ITED

carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Re: Fibra óptica nas ITED

Mensagem por carlos_cfr7 »

sohc Escreveu:Aqui na minha zona já andam a instalar FO na rede de distribuição e a fazer a ligação aos edifícios. Se tivesse que fazer um projecto para esta zona ou para outra onde fosse provável a sua instalação, já preveria esta ligação.

Agora se me falarem em zonas onde nem a rede de PC é minimimente decente, ainda não existe rede de CC e não há planos para instalar FO , aí só colocarei quando for obrigatório
A JSL tem os ATIs para FO, em que o fundo é o mesmo do actual. quem quiser FO é so trocar o miolo, e escolher uma tomada para colocar o restante equipamento activo. Ou para quem preveu uma caixa C1 ou C2 por baixo do ATI, para equipamentos activos, é por a tampa ventilada,e os equipamentos la dentro.
Eng. de electrónica e telecomunicações
jsljsl
Curioso
Curioso
Registado: 25 fev 2009, 11:13

Mensagem por jsljsl »

O equipamento de conversao electro-optica ( ONT) a usar na caixa auxiliar (Minimo C2) ao ATI, desenvolve um bocadinho de calor (alem de alguma dissipacao que o gateway ai colocado tambem vai precisar). Aconselho pois o uso de uma C2 (mais uma vez como minimo) mas colocada na parte superior ao ATI. Assim resolve o problema do calor e resolve o problema do acesso indevido a' fibra, pois fica mais fora do alcance. tem ainda outra vantagem em termos de ocupacao do espaco navertical e nao em horizontal, o que no caso de apartamentos e' muito importante pois na verdade, "nao ha' parede" para tanta coisa.

Com os meus cumprimentos,

Paulo Oliveira,
D I&D JSL
diasarmando
Curioso
Curioso
Registado: 21 jan 2009, 17:20

Mensagem por diasarmando »

jsljsl Escreveu:O equipamento de conversao electro-optica ( ONT) a usar na caixa auxiliar (Minimo C2) ao ATI, desenvolve um bocadinho de calor (alem de alguma dissipacao que o gateway ai colocado tambem vai precisar). Aconselho pois o uso de uma C2 (mais uma vez como minimo) mas colocada na parte superior ao ATI. Assim resolve o problema do calor e resolve o problema do acesso indevido a' fibra, pois fica mais fora do alcance. tem ainda outra vantagem em termos de ocupacao do espaco navertical e nao em horizontal, o que no caso de apartamentos e' muito importante pois na verdade, "nao ha' parede" para tanta coisa.

Com os meus cumprimentos,

Paulo Oliveira,
D I&D JSL

Boa noite,

Pode dizer-me se um ATI JSL da serie Activ, em conjunto com cabos ftp cat6 e respectivas tomadas e terminais cat6, este suporta cat6?

Cumprimentos
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 nov 2007, 14:09

Mensagem por lmp »

Vejam os manuais que foram para a Comissão Europeia, pois serão mais ou menos estes que serão aprovados.
Poderemos começar a discutir os novos requisitos para os projectos.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”