Projecto ITED com rede interior e exterior

Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Projecto ITED com rede interior e exterior

Mensagem por Duzia12 »

E porque não colocar antena colectiva para todos
djmati
Curioso
Curioso
Registado: 23 abr 2009, 18:06

Mensagem por djmati »

Bom dia a todos mais uma vez

Estive a recolher todas as informações, e o resultado final é o que se pode ver de seguida.
rede_exterior_4.JPG
rede_exterior_4.JPG (191.94 KiB) Visto 279 vezes
diagrama_Rede_4.JPG
diagrama_Rede_4.JPG (26.39 KiB) Visto 279 vezes
No entanto ainda tenho algumas dúvidas:
1-Eu chamei de CEMU em vez de ATE, porque é uma caixa de entrada par moradias. Será que tenho de chmar ATE porque engloba mais que uma moradia, pois é semelhante a um prédio.
2-Eu já calculei o valor necessário na CEMU/ATE através da tomada mais distante e dá-me : 79dBuV(85MHz) e 86 dBuV (750MHz). Este vai ser o valor que tenho de pedir à operadora (ponto 1 na imagem seguinte)?? ou ainda vou ter de entrar em conta com um repartidor, pois o meu sinal que chega vai ser dividido em cinco e vai haver perdas (ponto 2 + as perdas do repartidor para dar o ponto 1). Este sim deve ser o valor a pedir ao Operador.No caso do repartidor qual é que aconselham a utilizar para 5 moradias?
ate.JPG
ate.JPG (7.34 KiB) Visto 279 vezes
3-Como se trata da construção de uma rede de condutas num condominio privado, é mesmo necessário efectuar um orçamento? É que eu não sei preços de nada
4- em relação às tubagens apresentadas acima, eu segui-me por aquilo que o gemini escreveu no outro post.

Fico a aguardar uma ajuda da vossa parte. Espero não estar a ser muito "piquinhas", mas como é o meu primeiro trabalho deste tipo, estou com receio porque estou a fazer projectos para um arquitecto à pouco tempo e quero que tudo corra bem, pois tudo indica que será para continuar e cada vez com mais.
Obrigado por tudo o que me poderem ajudar
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

djmati Escreveu:...

Outra questão, é qual será a tubagem necessária entre o ATE e as NR2? No novo manual do ITUR, diz que o minimo é 2*Pead 110 + 1 tributo 40, mas no topico que indicaste (Gemini), referes 4*110. Mas isto depende da necessidade, como é obvio.
Pois.. está em 4x110 por decisão em conjunto com o empreiteiro, mais vale a mais do que a menos, porque se depois vamos ter de andar a abir novamente valas e por tubos, sai bem mais caro... é que no futturo, no projecto que fiz, vão ser construidas mais uma dezena de moradias.
Em relação à MD que colocaste disponivel, é a mais recente que tens? é que depois dizes que já actualizaste mas não a colocas disponivel, ou será esta a última versão??
A que disponibilizei era a final
Muito OBRIGADO pela vossa ajuda.
a vermelhoi
Learning is the goal!!
djmati
Curioso
Curioso
Registado: 23 abr 2009, 18:06

Mensagem por djmati »

Muito OBRIGADO Gemini pela tua ajuda

Deu muito jeito, acredita.

Quando poder ajudar em alguma coisa cá estou.

email:danieljmatias@iol.pt
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”