como devo proceder

Responder
ricon-124
Curioso
Curioso
Registado: 03 jul 2009, 14:11

como devo proceder

Mensagem por ricon-124 »

É o seguinte: Tenho uma luz k ascend automaticamente, e de manhá se apaga tmb automaticamente. Mas de ves enquando, ela dexa de ascender. O ké k se passará :(
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: como devo proceder

Mensagem por nelmindo »

ricon-124 Escreveu:É o seguinte: Tenho uma luz k ascend automaticamente, e de manhá se apaga tmb automaticamente. Mas de ves enquando, ela dexa de ascender. O ké k se passará :(
Antes de ajudar, não queria deixar de apontar um pequeno problema de quem usa foruns, use uma liguagem diferente àquela que usa no telemóvel, para mandar mensagens SMS. Não imagina como é levado mais a sério.

Quanto ao seu problema em concreto, pode ser muita coisa. Essa lâmpada como é que acende automáticamente? Por detector de movimentos ou por falta de luz ambiente? Como acende de manhã, deduzo que seja por luz ambiente, mas usa algum sensor intermediário para essa tarefa ou é uma lâmpada especial que tem o sensor incorporado (a OSRAM tem uma)?
ricon-124
Curioso
Curioso

Mensagem por ricon-124 »

Está bem , ok .Pois o nome por aquilo vejo, aqui na factura chama-se, perry inturruptor crespuscular 7243.

cmps
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

Parece ser de uma marca com alguma qualidade, não há razões para isso. Não terá alguma luz que de vez enquando liga e fica junto do sensor/interruptor, por exemplo iluminação pública? É que o sensor pode ficar confuso e pensa que é de dia Por outro lado tenta aumentar a sensibilidade, de modo que fique mais sensivel à noite, do género acender mais cedo.
ricon-124
Curioso
Curioso

Mensagem por ricon-124 »

Ó nelmindo eu aceito a crita de bom agrado, mas vejo essa linguagem em todos os foruns! Mas mudemos de assunto, pois mesmo agora, hoje á noite, a respectiva lampada não acendeu, isto passa-se num anexo ou seja uma pequena habição. E estando eu aclicar no inturruptor da cozinha, constantemente ela pisca mas não se mantem acesa. E eu bato no mesmo, porque será.

comprimento
ricon-124
Curioso
Curioso

Mensagem por ricon-124 »

Olá duzia12, eu quando andava na 4ª classe escrevi muitos ditados e difícilmente dava erros, mas eu até aceitava bem se tivesse aprendido alguma coisa, afinal fiquei saber o mesmo, ora bolas. Mas mande sempre.

comprimentos
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

ricon-124 Escreveu:Ó nelmindo eu aceito a crita de bom agrado, mas vejo essa linguagem em todos os foruns! Mas mudemos de assunto, pois mesmo agora, hoje á noite, a respectiva lampada não acendeu, isto passa-se num anexo ou seja uma pequena habição. E estando eu aclicar no inturruptor da cozinha, constantemente ela pisca mas não se mantem acesa. E eu bato no mesmo, porque será.

comprimento
Pode estar então danificado. Recomendo a sua substituição
ricon-124
Curioso
Curioso

Mensagem por ricon-124 »

Ó nelmindo parece que já dei com o gato, pois mesmo agora, á noite, já acendeu parece que era fio mal apertado qualquer maneira muito obrigado.

comps :D
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”