Programa para fazer Orçamentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Re: Programa para fazer Orçamentos
Olá Mário, bom dia!
Os valores que coloquei na folha são meramente exemplificativos. O meu objectivo era explicar o funcionamento da ferramenta.
Quanto ao que dizes, acho muito pertinente.
Os valores que coloquei na folha são meramente exemplificativos. O meu objectivo era explicar o funcionamento da ferramenta.
Quanto ao que dizes, acho muito pertinente.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas Electro 99
Está um pouco, era só para terem cuidado.
Cump.
Mário
Está um pouco, era só para terem cuidado.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
OI.
A questao da formula nao dar certo, já percebi porquê...
è que eu estou a meter a margem de lucro em cima do preço liquido, em vez do preço de tabela
Ex.
o preço de tabela é 100 e tem 20% de desconto, o que dá 80
em cima destes 80, ponho a margem de lucro, que se for 20% vai dar 96.
Daí dar essa diferença de valores.
se comprar por 80 e vender por 100 está a por uma margem de 25% (80 + 25% = 100)
Mas isso é o menos importante, visto que dinheiro nunca é demais...
Abraço.
NOTA: Ja percebi a folha do electro99, e realmente é mais completa.
è que eu estou a meter a margem de lucro em cima do preço liquido, em vez do preço de tabela
Ex.
se comprar por 80 e vender por 100 está a por uma margem de 25% (80 + 25% = 100)
Abraço.
boas
só para dar os parabens as folhas de calculo estão bem a meu ver
vai dar jeito obrigado
vai dar jeito obrigado
Melhores cumprimentos
-
- Velha Guarda
Amigo, se puderes complementar o que está feito, tanto melhorsilva2008 Escreveu:boas
vai dar jeito obrigado

É isso que valoriza este fórum, partilhar e acrescentar valor ao que se recebe e partilhar novamente, tendo em vista uma evolução dos elementos desta comunidade.
-
- Velha Guarda
Se conseguires melhorar alguma coisa na folha, ou tiveres novidades sobre orçamentação, diz qualquer coisa.swordfish Escreveu:OI.
Ex.
Abraço.
Abraço.
Quanto a primeira questão, o programa para orçamentos... Existem diversos programas que fazem pouco mais do que faz a simples da folha de excel. Eu trabalho actualmente com um software propriedade da CDPinformatica e este é útil pelo facto de usar uma base de dados interna para produtos, equipamentos e custos mão de obra/hora! Penso que é por aí que as folhas de calculo apresentam falhas... Basta acrescentar uma base de dados e está 5*****
Cps.
Cps.
-
- Velha Guarda
E o que achas da que eu aqui coloquei?zuga Escreveu:Quanto a primeira questão, o programa para orçamentos... Existem diversos programas que fazem pouco mais do que faz a simples da folha de excel. Eu trabalho actualmente com um software propriedade da CDPinformatica e este é útil pelo facto de usar uma base de dados interna para produtos, equipamentos e custos mão de obra/hora! Penso que é por aí que as folhas de calculo apresentam falhas... Basta acrescentar uma base de dados e está 5*****
Cps.
É uma óptima solução... Pelo que vi só falta completar com uma folha anexa de listagem de material c/ custos e aí sim tens algo pronto a usar e abusar. Não é nada demais, e além disso qualquer um pode acrescentar novos produtos sempre que quiser...Electro 99 Escreveu:E o que achas da que eu aqui coloquei?
Está um óptimo trabalho. Parabéns.
P.S.: Convém ter em atenção que um orçamento não é somente dar preço para os trabalhos, no mínimo também se deve saber de onde vêm os preços e aí sim já convém ter listagem de tudo o que entra nas contas. A impressão pode ser o resumo, mas caso contestem o orçamento sabe-se sempre de onde vieram as cotações!
- mariolopes
- Curioso
- Registado: 19 jan 2009, 21:46
- Contacto:
Boa tarde
Sou programador e já desenvolvi um programa deste género faz uns 10 anos. Desenvolvi em Delphi. Posso voltar a desenvolver se houver muitos pedidos.A opção interessante é desenvolver para internet, isto é: ter um sitio próprio onde são desenvolvidos os orçamentos e o cliente poder à sua área de trabalho e poder sempre que queira consultar o seu orçamento e imprimi-lo, assim como colocar questões online sobre as propostas....
A ideia parece-me interessante, podem consultar o meu sitio onde tenho uma demo de gestão de advogados online. Dá para ver como funciona e é um sinónimo de futuro. A ligação com um programa de facturação é fácil de desenvolver...
Sou programador e já desenvolvi um programa deste género faz uns 10 anos. Desenvolvi em Delphi. Posso voltar a desenvolver se houver muitos pedidos.A opção interessante é desenvolver para internet, isto é: ter um sitio próprio onde são desenvolvidos os orçamentos e o cliente poder à sua área de trabalho e poder sempre que queira consultar o seu orçamento e imprimi-lo, assim como colocar questões online sobre as propostas....
A ideia parece-me interessante, podem consultar o meu sitio onde tenho uma demo de gestão de advogados online. Dá para ver como funciona e é um sinónimo de futuro. A ligação com um programa de facturação é fácil de desenvolver...
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
Gostaria de poder visualizar estes trabalhos aqui apresentados,pois considero de grande interesse, mas não consigo abrir o trabalho, não será possivel apresentar com outra aplicação?.
Um abraço,
Carlos Pedreira
Um abraço,
Carlos Pedreira
-
- Velha Guarda
Precisa do OFFICE 2007, para poder abri-los.Carlos Pedreira Escreveu:Gostaria de poder visualizar estes trabalhos aqui apresentados,pois considero de grande interesse, mas não consigo abrir o trabalho, não será possivel apresentar com outra aplicação?.
Um abraço,
Carlos Pedreira
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
se tiveres outra versão mais antiga podes fazer o download gratuito de uma actualização na pagina do officeElectro 99 Escreveu:Precisa do OFFICE 2007, para poder abri-los.Carlos Pedreira Escreveu:Gostaria de poder visualizar estes trabalhos aqui apresentados,pois considero de grande interesse, mas não consigo abrir o trabalho, não será possivel apresentar com outra aplicação?.
Um abraço,
Carlos Pedreira
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
Caros colegas,
Como não tenho muito que fazer, ando a coçar os ditos ha já alguns dias, resolvi postar mais uma tentativa de folha de orçamento...
Podia estar para aqui a explicar como é... mas não me apetece.
Por isso, etc e tal, que não me apetece escrever muito, aqui fica a folha de orçamentos.
Como não tenho muito que fazer, ando a coçar os ditos ha já alguns dias, resolvi postar mais uma tentativa de folha de orçamento...
Podia estar para aqui a explicar como é... mas não me apetece.
Por isso, etc e tal, que não me apetece escrever muito, aqui fica a folha de orçamentos.
- nuno pereira
- Curioso
- Registado: 13 jul 2010, 10:31
- Contacto:
Boas,
Eu utilizo o excel, com sucesso, e criei um tipo de orçamento proprio mais personalizado.
No ultimo seminario da Certiel, foi-nos facultado um programa de orçamentação, nunca o utilizei, mas creio que é bastante completo.
se o quiseres envia-me o teu email , e eu passo-te.
nuno.pereira@nplux.com
Saudações
Eu utilizo o excel, com sucesso, e criei um tipo de orçamento proprio mais personalizado.
No ultimo seminario da Certiel, foi-nos facultado um programa de orçamentação, nunca o utilizei, mas creio que é bastante completo.
se o quiseres envia-me o teu email , e eu passo-te.
nuno.pereira@nplux.com
Saudações
Nuno Pereira ( TR 40203)