questão sobre quem pode e nao pode instalar

Responder
amandiocarvalho
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 dez 2007, 18:29

questão sobre quem pode e nao pode instalar

Mensagem por amandiocarvalho »

Boas pessoal
ora bem, tenho uma questão a ver se alguém me sabe elucidar.
tenho o curso de instalador electricista e telecomunicações, por isso posso assinar agora o que eu queria saber é tão só se posso ser instalador de energias renovaveis e se posso assinar os termos de responsabilidade, se alguem me souber ou poder dar ajuda e onde se necessario me devo dirigir, agradeço :mrgreen:
papi53
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 abr 2007, 22:51
Been thanked: 3 times

Re: questão sobre quem pode e nao pode instalar

Mensagem por papi53 »

se tens carteira de electricista só podes electricidade e como tab tens de ited so podes assinar ited agora para energias renovaveis tens que tirar um curso para isso.
papi53
bertolazzi
Curioso
Curioso
Registado: 03 fev 2008, 12:22

Mensagem por bertolazzi »

Tens de tar incsrito na certiel como técnico de renováveis. Para o efeito a tua carteira de electricista creio que é suficiente!

Mas melhor será esclarecer junta da certiel!!

Abraços
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Julgo que tens de ter o curso creditado pela DGEG e o CAP passado por eles. Não tem nada a ver com a certiel.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Thunder
Curioso
Curioso
Registado: 18 ago 2007, 23:45

Mensagem por Thunder »

Olha tens de ter 9º ano e tem de fazer um curso deste creditados pelas entidades de certificação, mas tenta ser rapido, pois apartir do ano que vem, não tenho certeza, mas so podera assinar termo de responsabilidade por aguas quentes sanitarias licenciado em energias renovaveis OK, fica bem
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Thunder Escreveu:Olha tens de ter 9º ano e tem de fazer um curso deste creditados pelas entidades de certificação, mas tenta ser rapido, pois apartir do ano que vem, não tenho certeza, mas so podera assinar termo de responsabilidade por aguas quentes sanitarias licenciado em energias renovaveis OK, fica bem
como assim apenas com curso superior em renováveis é isso? ñ percebi!!!
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
henriquefala
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jun 2009, 17:45

Mensagem por henriquefala »

Ola em relação a sua pergunta posso lhe responder tem que ter no solar termico uma frequencia num curso de solar termico reconhecido pela dgge onde depois lhe sera atribuido o cap podendo assim assinar os termos de responsabilidade. no solar fotovoltaico tem que frequentar um curso de solar fotovoltaico tendo para isso que ter apenas a carteira de electricista nao sendo para ja um curso certificavel pois ainda ha vazio legal no solar fotovoltaico em que seja atribuida qualquer certificação. penso que seja assim.
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

henriquefala Escreveu:Ola em relação a sua pergunta posso lhe responder tem que ter no solar termico uma frequencia num curso de solar termico reconhecido pela dgge onde depois lhe sera atribuido o cap podendo assim assinar os termos de responsabilidade. no solar fotovoltaico tem que frequentar um curso de solar fotovoltaico tendo para isso que ter apenas a carteira de electricista nao sendo para ja um curso certificavel pois ainda ha vazio legal no solar fotovoltaico em que seja atribuida qualquer certificação. penso que seja assim.
Correcto.

Não existem cursos certificados em fotovoltaico e eolico. Eu no curso que tirei dei esses dois ramos também e quando sair o reconhecimento desses ramos vou logo pedir o CAP também para fotovoltaico e eolico.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”