Pessoal desde já obrigado pelo tempo díspendido a ler a questão.
É o seguinte, tenho uma mota cuja a bateria está descarregada(esteve muito tempo parada), queria saber se posso carregar a bateria através da bateria do carro, visto serem ambas de 12 v. Se poder, quanto tempo devo ter a bateria à carga? Se não poder, qual é a razão?
Sem mais assunto de momento,atenciosamente Nuno Mateus
PS: não sei qual é a AH da bateria da mota.
como posso carregar a bateria?
-
- Curioso
- Registado: 25 ago 2007, 18:50
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: como posso carregar a bateria?
Problemas não tem, bem tem um: a bateria já deve estar estragada e se não estiver, a vida útil está encurtada e em muito.nunochavesmateus Escreveu:Pessoal desde já obrigado pelo tempo díspendido a ler a questão.
É o seguinte, tenho uma mota cuja a bateria está descarregada(esteve muito tempo parada), queria saber se posso carregar a bateria através da bateria do carro, visto serem ambas de 12 v. Se poder, quanto tempo devo ter a bateria à carga? Se não poder, qual é a razão?
Sem mais assunto de momento,atenciosamente Nuno Mateus
PS: não sei qual é a AH da bateria da mota.
Baterias de chumbo não devem ficar descarregadas durante muito tempo, sob pena de ficrem inutilizadas. Experimente com um caregador normal, durante 8h. Se não absorver carga ou a carga que tem nem dá para virar o motor, o mais certo é estar estragada. Usar a bateria de um carro, é só desenrrascanço. Corre o risco de ficar descarregada, por causa da outra problemática.