eletricista oficial de 1ª

Responder
zeca2
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 ago 2009, 17:10

eletricista oficial de 1ª

Mensagem por zeca2 »

Boa tarde,

Alguem podia-me informar que formacao e preciso ter para ser electricista de 1ª?

Onde se pode tirar essas formacoes?

Tenho o 12º Ano Completo e ja estou farto de procurar e nao encontro nada....so encontro cursos Eletricista de instalações mas para pessoas com o 9 ano completo......e para o 12 ano nao ha?????

So se pode inscrever nos cursos CET pessoas com 12ºano?

E a area do curso CET tem de ser a mesma do curso secundario?
Por exemplo quem tira o curso tecnologico de informatica so se pode inscrever em CET relacionados com a informatica, por exemplo: CET- Instalacao e gestas de redes informaticas.

Agradecia alguma resposta.
Obrigado.
swordfish
Curioso
Curioso
Registado: 30 jul 2009, 09:26

Re: eletricista oficial de 1ª

Mensagem por swordfish »

boas,

Agora nao sei como é, mas ha uns 20 anos atras, (no meu caso) tirei um curso profissional de electricidade, em que era necessário o 9º ano, e que me deu a categoria de pré-oficial.
Sem o curso, começava-se por ajudante, passados 4 anos, passava-se a pré-oficial, e passado 2 anos, a oficial.
Devo avisar-te que quando temos um curso, e pouca experiencia, sofremos um pouco de descriminação dos colegas que começaram como ajudantes e nao teem curso.
O melhor, (mais uma vez, o meu caso) é nao dizer que temos curso, até ganhar alguma experiencia.

Tambem te aconselho a nao começar a trabalhar por conta própria logo apos terminar o curso, o curso dá muita teoria, mas pouca pratica. So depois de uns 2 anos de pratica, é que, juntamente com a teoria que aprendeste no curso, estarás apto para ser um oficial de 1ª

Mais uma vez, falo pela minha experiencia, é apenas a minha opiniao.

NOTA: Com o curso, podes-te inscrever como tecnico Responsavel na D.G.E. (agora axo k tem outro nome)

Um abraço
swordfish
Curioso
Curioso
Registado: 30 jul 2009, 09:26

Mensagem por swordfish »

ha...

Já agora, procura no CENFIC, eles teem uns cursos.

http://www.cenfic.pt/

:idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
carvalho91
Curioso
Curioso
Registado: 11 mai 2010, 22:43

Mensagem por carvalho91 »

swordfish Escreveu:boas,

Agora nao sei como é, mas ha uns 20 anos atras, (no meu caso) tirei um curso profissional de electricidade, em que era necessário o 9º ano, e que me deu a categoria de pré-oficial.
Sem o curso, começava-se por ajudante, passados 4 anos, passava-se a pré-oficial, e passado 2 anos, a oficial.
Devo avisar-te que quando temos um curso, e pouca experiencia, sofremos um pouco de descriminação dos colegas que começaram como ajudantes e nao teem curso.
O melhor, (mais uma vez, o meu caso) é nao dizer que temos curso, até ganhar alguma experiencia.

Tambem te aconselho a nao começar a trabalhar por conta própria logo apos terminar o curso, o curso dá muita teoria, mas pouca pratica. So depois de uns 2 anos de pratica, é que, juntamente com a teoria que aprendeste no curso, estarás apto para ser um oficial de 1ª

Mais uma vez, falo pela minha experiencia, é apenas a minha opiniao.

NOTA: Com o curso, podes-te inscrever como tecnico Responsavel na D.G.E. (agora axo k tem outro nome)

Um abraço
boas... eu também tirei um curso de electricidade e estou agora a inscrever-me da DGE mas surgiu-me uma dúvida com o curso que tenho só me posso inscrever como execução e exploração... o que necessito para me inscrever também como projectista? ou será que o meu curso também da para projectista?

obrigado...
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Não dá para projectista
carvalho91
Curioso
Curioso
Registado: 11 mai 2010, 22:43

Mensagem por carvalho91 »

Duzia12 Escreveu:Não dá para projectista
boa tarde...
o que necessito para me inscrever também como projectista? qual o curso que da para isso?
obrigado
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Para projectista tens de ter um curso superior
Responder

Voltar para “Formação / Seminários / Jornadas”