[quote="ZoneX"][b]Saudaçoes caros colegas...Acho que seria muito util e didactico que quem pudesse disponibilizar projectos electricos e ITED (obviamente correctos/aprovados) incluindo memoria descritiva, o fizesse no formato de Dwg(Autocad) e outros[/b]
....Pois tanto pra mim como para muitos usuarios deste forum iria ajudar bastante...alem do conhecimento da regras tecnicas e ITED, k obviamento devemos ter presentes...existe ainda grande lacuna na minha opinao não haver disponivel esse tipo de material...Acho se todos contribuissem nesse sentido poderia resultar numa boa base de projectos que levarios os usuarios a uma maior aprendizagem deste tema e tb a novas discussoes sobre os mesmos.....Agradeço Atençao...Abraços

[/quote]
não é facil, e muito menos correcto postar aqui projectos ou memorias descritivas de projectos porque uns estão ao abrigo do sigilo industrial outros seria de mau tom divulgar um projecto feito por uma equipa de profissionais que de um momento para o outro viriam o seu trabalho divulgado gratuitamente nas paginas da internet outro motivo é que qualquer projecto bem elaborado equivale a ter centenas de paginas na sua memoria descritiva e outras tantas em esquemas. se falar-mos de pequenos projectos caseiros que a sua divulgação não tragam implicações de maior ai sim não vejo grandes problemas. no meu caso estou nos primeiros pois tenho projectos que foram elaborados por equipas de projecto têm a dimenção de varias pastas e nem sequer estou autorizado a falar neles muito menos a divulgalos.