Duvida Tap de cliente?

Responder
dirtyfrank
Curioso
Curioso
Registado: 29 out 2007, 22:09

Duvida Tap de cliente?

Mensagem por dirtyfrank »

Boa tarde,

Tenho a seguinte duvida:

No projecto de uma moradia unifamiliar que estou a fazer, vou utilizar entre 9 ou 10 tomadas para CATV. Nesta situação posso usar um único Tap de cliente ou necessito de dois? Existem Tap´s com mais de oito saídas? Pela pesquisa que tenho feito não encontrei nenhum.

Caso use dois, nas peças desenhadas tenho que desenhar os dois interligados?

Obrigado pela ajuda.
sohc
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 20:21

Re: Duvida Tap de cliente?

Mensagem por sohc »

Existem, mas creio que não há muitas marcas que os tenham em catálogo. No anexo V do manual ited até vem uma fotografia de um (ok, ok, isso não quer dizer nada, os cabos TVHV com as cores que lá vinham também não existem, cabos TVHV categoria 3 também lá vinham e parece serem um mito...). Se precisares manda MP que eu tento indicar uma ou duas marcas que os devem ter).

O mais normal é utilizar-se um repartidor de duas saídasseguido de mais um repartidor em cada uma das saídas (ex: 2x8 = 16 saídas). Podes inclusivamente jogar com o número de saídas e atenuações, ou até usar derivadores em casos mais extremos, de forma a ter uma instalação equilibrada.

Cump.s
dirtyfrank
Curioso
Curioso
Registado: 29 out 2007, 22:09

Re: Duvida Tap de cliente?

Mensagem por dirtyfrank »

Desde ja obrigado pela resposta.

Pelo facto de ver a foto no manual é que fiquei com duvidas. Mas a solução que apresentou penso que satisfaz o objectivo pretendido.

Então no esquema da rede individual de cablagem de cabos coaxiais terei de desenhar os três repartidores interligados?

A atenuação para o repartidor de 2 saídas é de 5dB e para os de 8 saídas é de 12 dB? Estes valores são standard? Estou a basear-me nestes valores para os modelos da Televés.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”