Valor de avença de Técnico Responsável pela Exploração
Valor de avença de Técnico Responsável pela Exploração
Somos técnicos responsável pela exploração de várias instalações de industriais.
Fazemos periodicamente as medições das terra, limpeza do posto de transformação (e re-aperto do QGPT, entre outros), inspecções às instalações (incluindo com câmara termográfica), os relatórios e aconselhamento do cliente (entre outros).
As potências dos postos de transformação variam entre 630kVA e 2MVA (com transformadores em paralelo).
A complexidade das instalações são proporcionais à potência instalada (o mesmo não se pode dizer relativamente ao estado das instalações).
Já procurei aqui no fórum, mas não encontrei nenhum valor de referência para os valores das avenças (encontrei para o custo dos projectos), e muitas vezes os colegas não gostam de falar neste assunto.
Mas acho que seria útil para todos tentar "tabelar".
Eu deixava valores, mas para a mesma potência temos valores muito diferentes (por idade de contracto e/ou amizade com o cliente), pelo que também não ajuda.
Estamos situados no Norte do País, as instalações em que somos responsáveis também estão no norte do país (mas fazemos assistência/manutenção a nível nacional, a pedido de outros colegas e/ou cliente).
Mais uma vez, acho que ajudaria todos, e qualquer valor será válido (acho)...
Fazemos periodicamente as medições das terra, limpeza do posto de transformação (e re-aperto do QGPT, entre outros), inspecções às instalações (incluindo com câmara termográfica), os relatórios e aconselhamento do cliente (entre outros).
As potências dos postos de transformação variam entre 630kVA e 2MVA (com transformadores em paralelo).
A complexidade das instalações são proporcionais à potência instalada (o mesmo não se pode dizer relativamente ao estado das instalações).
Já procurei aqui no fórum, mas não encontrei nenhum valor de referência para os valores das avenças (encontrei para o custo dos projectos), e muitas vezes os colegas não gostam de falar neste assunto.
Mas acho que seria útil para todos tentar "tabelar".
Eu deixava valores, mas para a mesma potência temos valores muito diferentes (por idade de contracto e/ou amizade com o cliente), pelo que também não ajuda.
Estamos situados no Norte do País, as instalações em que somos responsáveis também estão no norte do país (mas fazemos assistência/manutenção a nível nacional, a pedido de outros colegas e/ou cliente).
Mais uma vez, acho que ajudaria todos, e qualquer valor será válido (acho)...
Ricardo Timóteo
Re: Valor de avença de Técnico Responsável pela Exploração
Efectivamente vem-se confirmar o que eu pensava, ou não fazemos ideia dos valores, ou não queremos falar sobre os valor.
Depois ouvem-se ou lêem-se comentários a dizer que não dá para o pão e os custos da estrutura e etc...
Paciência, pelo menos tentei.
Depois ouvem-se ou lêem-se comentários a dizer que não dá para o pão e os custos da estrutura e etc...
Paciência, pelo menos tentei.
Ricardo Timóteo
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Mas tu querias saber o valor dos outros e não disponibilizastes os teus!! Andaste a tatear
Eu quando era técnico responsável aqui há 5 anos levava:
até 100 KVA-----365+iva Euros
Variava até 630 KVA---750 Euros+Iva
Por ano
Variava até 630 KVA---750 Euros+Iva
Por ano
Última edição por Duzia12 em 29 jul 2009, 12:39, editado 3 vezes no total.
Não, não tenho os valores comigo, estou há espera que o meu colega chegue (de férias), está tudo de mãos dele, eu não faço a mínima ideia dos valores, é ele que trata de tudo, factura, actualiza, etc... mas já tínhamos falado em standarizar
Ricardo Timóteo
Imagino que os valores que tenhas dados sejam por ano (e não mensais).
Tal como disse, não temos um critério propriamente definido e as actualizações dos valores não têm tido a regularidade que deviam.
Ainda não tenho os valores todos (apenas 2 exemplos), e tal como disse e como poderão ver, estão muito... nem sei a palavra
2MVA (1 único PT) - 125€/mês (1.500€/ano)
3,2MVA (2 ou 3 PTs, não tenho a certeza) - 75€/mês (900€/ano)
Tal como disse, não temos um critério propriamente definido e as actualizações dos valores não têm tido a regularidade que deviam.
Ainda não tenho os valores todos (apenas 2 exemplos), e tal como disse e como poderão ver, estão muito... nem sei a palavra
Ricardo Timóteo
Cortastes os outros valores, estavam errados ou arrependeste-te?Duzia12 Escreveu:Mas tu querias saber o valor dos outros e não disponibilizastes os teus!! Andaste a tatear
Por ano
Ricardo Timóteo
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
nokPT Escreveu:Imagino que os valores que tenhas dados sejam por ano (e não mensais).
Essa de 3,2 MVA é que está barata eu também tinha uma de 1,2 MVA mas eram 800+iva Euros ano, dava muito trabalho
Mas tinha cogeração e eram mais 1000 Euros+Iva por ano
-
- Curioso
- Registado: 04 abr 2008, 21:03
Quantas intervenções fazem por ano para justificar o valor da avença?
O valor da avença não se justifica apenas com o nº de intervenções por anos, nós fazemos no mínimo 2 por ano (obrigação legal) e nessas visitas fazemos as medições de terras, limpeza do PT desde o seccionador de corte em vazio, re-apertos do QGPT, etc... Em cada visita via sempre o técnico responsável pela instalação ou outro delegado por ele acompanhados por 1 ou 2 equipas de manutenção.
Além disso, também fazemos análise termográfica, aconselhamento do cliente, etc... tudo na nossa área.
Mas tal como disse, o valor não se justifica apenas com o nº de intervenções e/ou visitas às instalações, nem pelo nº de pessoas que efectuam a visita. Um técnico responsável pela instalação é responsável por ela 24horas/dia, todos os dias do ano, se houver um acidente correlacionado com a responsabilidade do técnico este pode ter o azar (se tiver feito um mau trabalho, não tiver enviado os devidos relatórios ao cliente ou tiver fechado os olhos) de responder criminalmente e no limit cumprir anos de cadeia por exemplo por homicídio por negligência.
Portanto, não se paga um serviço, paga-se uma responsabilidade que tem inerente um serviço para salvaguarda a responsabilidade.
Além disso, também fazemos análise termográfica, aconselhamento do cliente, etc... tudo na nossa área.
Mas tal como disse, o valor não se justifica apenas com o nº de intervenções e/ou visitas às instalações, nem pelo nº de pessoas que efectuam a visita. Um técnico responsável pela instalação é responsável por ela 24horas/dia, todos os dias do ano, se houver um acidente correlacionado com a responsabilidade do técnico este pode ter o azar (se tiver feito um mau trabalho, não tiver enviado os devidos relatórios ao cliente ou tiver fechado os olhos) de responder criminalmente e no limit cumprir anos de cadeia por exemplo por homicídio por negligência.
Portanto, não se paga um serviço, paga-se uma responsabilidade que tem inerente um serviço para salvaguarda a responsabilidade.
Ricardo Timóteo
-
- Curioso
- Registado: 04 abr 2008, 21:03
Desculpa a minha ignorância, mas em que é que consiste concretamente o trabalho?
Cuidados a ter?
Obrigado
Cuidados a ter?
Obrigado