Cursos \ formações

Responder
Pachigh
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jan 2009, 20:51

Cursos \ formações

Mensagem por Pachigh »

ola.

Eu gostaria de tirar um curso de electricista, mas há um problema eu ja tenho o 12º ano e estou farto de procurar e não encontro nada. Sou ajudante de electricista e fiquei apaixonado pela profissão e quero subir na carreira o mais rápido possível.
Gostaria de saber se me podem indicar alguns cursos. os cursos convêm ser diurnos e na zona de Leiria, caldas da Rainha, Nazaré, Alcobaça por estas zonas.

Cumps e espero que me possam ajudar.
magon89
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 mar 2009, 22:45

Re: Cursos \ formações

Mensagem por magon89 »

Pachigh Escreveu:ola.

Eu gostaria de tirar um curso de electricista, mas há um problema eu ja tenho o 12º ano e estou farto de procurar e não encontro nada. Sou ajudante de electricista e fiquei apaixonado pela profissão e quero subir na carreira o mais rápido possível.
Gostaria de saber se me podem indicar alguns cursos. os cursos convêm ser diurnos e na zona de Leiria, caldas da Rainha, Nazaré, Alcobaça por estas zonas.

Vai ao instituto do emprego e formação profissional e pede o reconhecimento e certificação de competências Adquiridas por vias não-formais
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Eu acho que já tendo o 12º ano, não podes fazer outros cursos, mas informa-te.

O estado já gastou contigo X para fazeres o 12º ano, se o curso foi mal escolhido eu não sei se tens nova oportuniade, acho que devias ter!!
Pachigh
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jan 2009, 20:51

Mensagem por Pachigh »

Caros.

Farto do centro de emprego ando eu. :)
Os cursos dados por eles só servem para quem possui qualificações inferiores ao 12º.
Dando só um pequeno comentário a quem disse que deveria de ter uma outra oportunidade, eu concordo plenamente, senão vejamos só o exemplo do numero de gente que só possui o 9º ano por que quer e andou a chular o estado e os pais com chumbos sucessivos, quem daqui não conhece nenhum caso desses???
E agora são lhe dadas todas as regalias. Penso muitas vezes que o burro acabei por ser eu. Mas enfim...

Descobri esta escola (http://cepra.sytes.net/) em Lisboa e fiquei interessado, gostaria que me dessem a vossa opinião acerca dela. Alguém já la estudou?
asena
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 abr 2008, 19:00
Contacto:

Mensagem por asena »

Pachigh Escreveu:ola.

Procura por cursos de nivel 4, chamados de CET - Curso de Especialização Tecnológica.

Tens em ETAP - Pombal, IPL - Leiria, Cenfim - Marinha Grande.
paulo_plc
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mar 2009, 21:38

Mensagem por paulo_plc »

Informa-te no CENFIM de Caldas da Rainha, têm lá bons cursos.
fudji
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 jul 2009, 18:51

Mensagem por fudji »

boas ja agora vou aproveitar o topico, gostaria que alguem me disse-se a onde, posso tirar um curso de electricista pos laboral ja trabalho nesta area a 4 anos e gostaria de ter formaçao, mas nao encontro nada pos-laboral.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

CINEL, ESTEL, CFPIMM, CICCOPN, CENFIM, ATEC, CINEL e CENFIC
http://www.iefp.pt/iefp/rede/CFPGP/Paginas/CFPGP.aspx
http://www.iefp.pt/formacao/Paginas/Ofe ... ativa.aspx
faça filtro pelos cursos de electricidade e energia
Cursos EFA pós-laboral nivel 3 (9ano) ou secundário (12ano) dependendo das necessidades, dupla certificação (profissional e escolar)
Responder

Voltar para “Formação / Seminários / Jornadas”