Caros colegas.
Numa rede extruturada em que o cliente quer mudar de local o bastidor, sem substituir a cablagem existente, existe alguma solução técnica para fazer a emenda de cabos UTP CAT 6 de forma a que os cabos fossem emendados para chegar ao novo local de instalação do Bastidor.
DUVIDAS REDE EXTRUTURADA
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: DUVIDAS REDE EXTRUTURADA
Boas,
Tens de ser mais paciente quando colocas uma questão, certamente que se alguém souber
responderá.
Uma solução profissional para a tua questão não sei se existe, sei é que existem adaptadores
macho/fêmea que permitem uma extensão dos cabos não sei é se garantem a qualidade do
cabo a 100%.
Outra coisa que terão de ter em conta é o comprimentos dos cabos que se recomenda que não
exceda os 90m.
Tens de ser mais paciente quando colocas uma questão, certamente que se alguém souber
responderá.
Uma solução profissional para a tua questão não sei se existe, sei é que existem adaptadores
macho/fêmea que permitem uma extensão dos cabos não sei é se garantem a qualidade do
cabo a 100%.
Outra coisa que terão de ter em conta é o comprimentos dos cabos que se recomenda que não
exceda os 90m.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.
Cabos UTP não é aconselhavel emendar, e menos ainda em cat6. Já tive problemas com cabos cat6, apenas por estarem amarrados com serrilhas, por isso, se a certificação for exigente, mais vale tomarem outra opção. Possivel de emendar é, da forma já referida: Crava-se uma tomada e depois usa-se um chicote, mas é mais um ponto de avaria e de quebra de sinal.
Abraço
Cabos UTP não é aconselhavel emendar, e menos ainda em cat6. Já tive problemas com cabos cat6, apenas por estarem amarrados com serrilhas, por isso, se a certificação for exigente, mais vale tomarem outra opção. Possivel de emendar é, da forma já referida: Crava-se uma tomada e depois usa-se um chicote, mas é mais um ponto de avaria e de quebra de sinal.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
podes experimentar com uma simples uniãoque recebe uma ficha RJ45 de cada lado, encontras este tipo de uniões nas lojas da especialidade (mas duvido que consigas certificar o cabo...)
podes ainda tentar fazer a emenda do cabo com ligadores de gel mas mais uma vez duvido que passe na certificação do cabo....
A primeira opção na empresa onde trabalho por vezes temos que recorer a ela (instalação antiga e mal consebida) em cat 5 funciona (não certifica)
podes ainda tentar fazer a emenda do cabo com ligadores de gel mas mais uma vez duvido que passe na certificação do cabo....
A primeira opção na empresa onde trabalho por vezes temos que recorer a ela (instalação antiga e mal consebida) em cat 5 funciona (não certifica)
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Obrigado a todos os colegas, mas não conseguiram ir além da ideia que já tinha e que por vezes também utilizo.
Cpts.
Energy
Energy