Software PLC

Responder
Duck
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 out 2008, 20:10

Software PLC

Mensagem por Duck »

Boas,
Gostava de saber kual a marca do PLC melhor para começar, eu ja tenho uma pequqnas luzes no omron. E tb onde posso arranjar o software tipo demo para começar a dar uns tokes..
obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Software PLC

Mensagem por nelmindo »

Duck Escreveu:Boas,
Gostava de saber kual a marca do PLC melhor para começar, eu ja tenho uma pequqnas luzes no omron. E tb onde posso arranjar o software tipo demo para começar a dar uns tokes..
obrigado

se tens luzes no omron, então aprofunda essa marca. Quando dominares essa marca, a mudança para qualquer uma, dá-se com a maior das facilidades. Embora cada marca tenha o seu metodo de programar, o conceito que está por detrás é o mesmo.

Para começar, usa o Syswin. A versão 3.4 pode encontrar em CDs promocionais/catálogos ou em sitios de internet manhosos, mas sempre limitado aos modelos SRM1, CPM1 e CPM2.
Não funciona em WIN VISTA.
Para isso avança para o CX-programmer, em que aí já é a pagar.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas Duck

"Gostava de saber kual a marca do PLC melhor para começar, eu ja tenho uma pequqnas luzes no omron. E tb onde posso arranjar o software tipo demo para começar a dar uns tokes..
obrigado"

1- Actualiza perfil "profile"
2- Quanto a mim não há uma marca boa e outra má, há é gostos de cada um em relação a determinadas marcas, como por ex: começaste com Omron, e tens demos para começar, o que vai acontecer é começares a desenvolver-te com Omron.
3- As marcas por norma libertam software livre (demos) para aprendizagem, tens que ir aos sites deles.
4- Se possivel não utilizar "kual" mas sim qual.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Duck
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 out 2008, 20:10

Mensagem por Duck »

nelmindo Escreveu:
Duck Escreveu:Boas,
obrigado

se tens luzes no omron, então aprofunda essa marca. Quando dominares essa marca, a mudança para qualquer uma, dá-se com a maior das facilidades. Embora cada marca tenha o seu metodo de programar, o conceito que está por detrás é o mesmo.

Para começar, usa o Syswin. A versão 3.4 pode encontrar em CDs promocionais/catálogos ou em sitios de internet manhosos, mas sempre limitado aos modelos SRM1, CPM1 e CPM2.
Não funciona em WIN VISTA.
Para isso avança para o CX-programmer, em que aí já é a pagar.
Pois so tenho o vista:( é muito caro o cx-programmer?
Tenho o o software do twido.
nokPT
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 set 2008, 22:45
Been thanked: 2 times

Mensagem por nokPT »

O CX-Programer (agora CX-One) é relativamente caro ultrapassa os 1000€+IVA, mas é um conjunto de softwares, autómatos, consolas, variadores de velocidade.

Neste forum, http://www.portugal-a-programar.org/for ... 230.0.html tens vários exemplo e alguns cursos de programação de autómatos.

Eu pessoalmente uso Siemens e Allen-Bradely e recomendo, na minha opinião são muito melhores que Omron.

Dentro da Siemens, há uns Kits para iniciantes em S7-200 (gama baixa da Siemens até 248DI + 240DO) que já trazem o software, um autómato, um cabo de comunicação mais algumas coisas, a um preço muito inferior ao CX-One. Também há um software grátis para o S7-300 (gama média da Siemens), mas está limitado a IOs standard.

Na Allen-Bradley, há um software que ronda os 100€+IVA para os MicroLogix (gama baixa da Allen-Bradley, até 512 entradas e saídas digitais).

Nunca programei o Twido, também são muito usados, mas tem algumas limitações para aplicações médias. Os preços dos autómatos são mais caros que da Siemens e da Allen-Bradley (e da Omron dependendo da aplicação).
Ricardo Timóteo
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”