Novo decreto lei
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Novo decreto lei
através de contacto com a secção regional da ANACOM o que disseram foi que os orçamentos e as medições são para começar já!!!Ferreira Cruz Escreveu:Boas!
Resumindo, até "ordens em contrário":
1- Temos de fazer os projectos de acordo com o manual ITED actual.
2- Termo de responsabilidade de acordo com o 123/2009
3- Isto até termos novo manual.
Apenas a dúvida se temos de começar já ou não a elaborar orçamentos e medições.
Concordam ou não?
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 abr 2009, 18:38
Ui....
orçamentos e medições para começar já???
porque não começar "tudo junto"? sinceramente, não percebo...sai-me um D.L., em que umas coisas são para já..outras para depois...enfim, é o tradicional Portugal;
abraço
orçamentos e medições para começar já???
porque não começar "tudo junto"? sinceramente, não percebo...sai-me um D.L., em que umas coisas são para já..outras para depois...enfim, é o tradicional Portugal;
abraço
Ferreira Cruz
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
As competências das empresas certificadoras, vão passar para as empresas instaladoras, no entanto...JamesLevy Escreveu:Boas,
Este país é uma desgraça e vai de mal a pior.
Eu ando há algum tempo a criar uma empresa certificadora ITED, comprei equipamento, constituí uma empresa, comprei viatura, preparava-me para contratar um técnico para as vistorias, trabalhos e mais trabalhos, contactos constantes com a ANACOM, cheios de paneleirices com o tubo anelado, empresas certificadoras suspensas (3 meses) por terem deixado passar uns tubos anelados numa instalação, milhares de contos gastos e agora que já tinha a empresa reconhecida pela anacom (que me disseram que demoravam 1 mês a tratar do assunto, e no meu caso demoraram uns 6 meses), os filhos da pu...a lançam um decreto lei a extinguir as empresas certificadoras.
O que me apetecia agora era partir o focinho a alguém.
Mas por que raio criaram as empresas certificadoras (há apenas 5 anos) se era intenção acabar com elas?????
Mas por que raio acabaram com elas????? Qual é a justificação????
Também me enviaram da anacom um e-mail seco, sem justificar a extinção das entidades certificadoras.
Eu quero ver quem me paga o prejuízo, e o equipamento que comprei para o efeito, e ném uma vistoria fiz... filhos da pu...a.
Este país está cheio de incompetentes e havemos de ser para sempre o cú da europa com políticos de mer... como estes que temos.
Desculpem-me a linguagem, mas não podia estar mais lixado, foi como levar com uma marreta na cabeça. Sinto-me roubado e enganado por esta cambada. Tenho de desabafar.
Cuprimentos,
Rui
Como muitas empresas instaladoras não querem comprar os equipamentos necessários à certificação (são caros), terão que recorrer na mesma aos serviços das antigas empresas instaladoras.
Quais as marcas de aparelhos que costumam ser utilizados e seus preços ?
Como instalador, não vejo outra maneira senão comprar os equipamentos.
Existem várias marcas no mercado.AMTavares Escreveu:Quais as marcas de aparelhos que costumam ser utilizados e seus preços ?
Para o par de cobre e fibra monomodo os preços devem andar entre os 10.000 e 12.000 dependendo da marca
Para o cabo coaxial julgo que entre 3.000 - 5.000 também dependendo da marca.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 set 2008, 18:21
Boas
Contactei a ANACOM e a mim foi-me dito que por enquanto só temos de incluir o DL no termo de Resp., mas as especificações técnicas a utilizar são as que se encontram no Manual ITED - 1ª edição e que a 2ª edição só deve entrar em vigor lá para o início do próximo ano....
Em que ficamos?
Cumps
Contactei a ANACOM e a mim foi-me dito que por enquanto só temos de incluir o DL no termo de Resp., mas as especificações técnicas a utilizar são as que se encontram no Manual ITED - 1ª edição e que a 2ª edição só deve entrar em vigor lá para o início do próximo ano....
Em que ficamos?
Cumps
Pelo que vejo aqui, existem muitos electricistas a querem mais do que têm... Isto é querem poder fazer a mesma coisa que os Engenheiros Técnicos e Engenheiros... Mas para isso digo ESTUDEM!!!!!!
É um logro e ridículo mas como país de 3º mundo que somos não me admira, pois numa moradia por exemplo, é preciso projecto de ITED e a ficha electrotécnica e um electricista pode fazer tudo desde que inscrito na ANACOM e nma DGGE... Por mim acabava-se com isso tudo... Projectos para tude, Electricidade (QUE PODE MATAR!!!) e ITED (QUE NÃO MATA), e depois os electricistas deveriam ter um engenheiro a fazer tipo direcção técnica, tal como na farmácias.... Cada macaco no seu galho.....
É um logro e ridículo mas como país de 3º mundo que somos não me admira, pois numa moradia por exemplo, é preciso projecto de ITED e a ficha electrotécnica e um electricista pode fazer tudo desde que inscrito na ANACOM e nma DGGE... Por mim acabava-se com isso tudo... Projectos para tude, Electricidade (QUE PODE MATAR!!!) e ITED (QUE NÃO MATA), e depois os electricistas deveriam ter um engenheiro a fazer tipo direcção técnica, tal como na farmácias.... Cada macaco no seu galho.....
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
Quem dera a muitos engenheiros ou engenheiros tecnicos terem a capacidade e os conhecimentos de muitos electricistas...acml Escreveu:Pelo que vejo aqui, existem muitos electricistas a querem mais do que têm... Isto é querem poder fazer a mesma coisa que os Engenheiros Técnicos e Engenheiros... Mas para isso digo ESTUDEM!!!!!!
por algum motivo existem entidades certificadoras - para garantir a qualidade dos trabalhos.
consideras-te superior a um electricista só porque estudaste mais?
És do tipo que só quer ser tratado por Sr. Engenheiro certamente... pela tua maneira de pensar...
quantas e quantas vezes temos de ser nós nas obras a resolver as m****s que voces, Sr. engenheiros, projectam...
basta olhar para a maioria dos projectos de ITED feitos por eng. que apenas fazem uns COPY/PASTE de um lado para outro e depois lá estamos nós cá para resolvermos as coisas...
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
mitos Escreveu:Quem dera a muitos engenheiros ou engenheiros tecnicos terem a capacidade e os conhecimentos de muitos electricistas...acml Escreveu:Pelo que vejo aqui, existem muitos electricistas a querem mais do que têm... Isto é querem poder fazer a mesma coisa que os Engenheiros Técnicos e Engenheiros... Mas para isso digo ESTUDEM!!!!!!
por algum motivo existem entidades certificadoras - para garantir a qualidade dos trabalhos.
És do tipo que só quer ser tratado por Sr. Engenheiro certamente... pela tua maneira de pensar...
quantas e quantas vezes temos de ser nós nas obras a resolver as m****s que voces, Sr. engenheiros, projectam...
basta olhar para a maioria dos projectos de ITED feitos por eng. que apenas fazem uns COPY/PASTE de um lado para outro e depois lá estamos nós cá para resolvermos as coisas...
Pessoal vamos lá ter calma e manter o nivel do forum. O post começou de uma maneira e agora está-se a desviar do seu assunto nuclear. O recado é para os dois posts anteriores. Defendam os seu pontos de vista, de forma cordial.
- mitos
- Velha Guarda
- Registado: 02 jul 2009, 15:37
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 17 times
nelmindo,nelmindo Escreveu:mitos Escreveu:Quem dera a muitos engenheiros ou engenheiros tecnicos terem a capacidade e os conhecimentos de muitos electricistas...acml Escreveu:Pelo que vejo aqui, existem muitos electricistas a querem mais do que têm... Isto é querem poder fazer a mesma coisa que os Engenheiros Técnicos e Engenheiros... Mas para isso digo ESTUDEM!!!!!!
Pessoal vamos lá ter calma e manter o nivel do forum. O post começou de uma maneira e agora está-se a desviar do seu assunto nuclear. O recado é para os dois posts anteriores. Defendam os seu pontos de vista, de forma cordial.
Peço desculpa pelo meu post ter sido agressivo
mas de facto não podemos ser extremistas e dizer que só os eng. sabem trabalhar e que os electricistas só podem fazer alguma coisa bem se existir um eng. a controlar, em ambos existem bons e maus profissionais
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
MiToS