Boa tarde companheiros,
Eu sei que o que vou perguntar é básico, mas eu não sei exactamento o que é. De qualquer maneira cá vai:
Para que servem os autos de medições?
Saudações Energéticas,
Electro 99
Autos de medições
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Re: Autos de medições
Os autos de medições são efectuados todos os meses em função do trabalho realizado durante esse mês, sejam de construção civil ou de electricidade.Electro 99 Escreveu:Boa tarde companheiros,
Eu sei que o que vou perguntar é básico, mas eu não sei exactamento o que é. De qualquer maneira cá vai:
Saudações Energéticas,
Electro 99
Os empreteiros fazem todos os meses os auto de medições referentes a toda a obra e os subempreteiros fazem o mesmo de acordo com a sua especialidade.
Por exemplo:
Um subempreteiro de electricidade tem uma obra adjudicada com as seguintes quantidades:
5 000m tubo
20 000 m cabo VV 3x2.5
200 tomadas c/ T
etc,
Durante o mês de Junho aplicou em obra 1 000m tubo e 5 000m cabo, então é feito um auto de medição com as quantidades utilizadas e com os preços acordados, que será apresentado à fiscalização de obra e caso seja aprovado é efectuada a factura de acordo com esse auto.
No final da obra o total da soma dos autos de medição será igual à quantidade inicial prevista no orçamento.
Normalmente os autos são feitos em obras publicas, mas já existem muitos clientes particulares que o utilizam.
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
- eng_jersilva
- Velha Guarda
- Registado: 01 fev 2008, 14:51
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 17 times
Re: Autos de medições
jcostapt Escreveu:Os autos de medições são efectuados todos os meses em função do trabalho realizado durante esse mês, sejam de construção civil ou de electricidade.Electro 99 Escreveu:Boa tarde companheiros,
Saudações Energéticas,
Electro 99
Os empreteiros fazem todos os meses os auto de medições referentes a toda a obra e os subempreteiros fazem o mesmo de acordo com a sua especialidade.
Por exemplo:
Um subempreteiro de electricidade tem uma obra adjudicada com as seguintes quantidades:
5 000m tubo
20 000 m cabo VV 3x2.5
200 tomadas c/ T
etc,
Durante o mês de Junho aplicou em obra 1 000m tubo e 5 000m cabo, então é feito um auto de medição com as quantidades utilizadas e com os preços acordados, que será apresentado à fiscalização de obra e caso seja aprovado é efectuada a factura de acordo com esse auto.
No final da obra o total da soma dos autos de medição será igual à quantidade inicial prevista no orçamento.
Normalmente os autos são feitos em obras publicas, mas já existem muitos clientes particulares que o utilizam.
Não podia estar mais de acordo com esta "definição"!
abraço João Silva
Abraço
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
João Silva
Eng.º Electrotécnico
Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com