[Duvida] Dimensionamento de condensador
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: [Duvida] Dimensionamento de condensador
Boas
Continuando com a do Bruno que vem do Duzia12
Só uma pequena legenda:
P- Enrolamento principal (enrolamento de trabalho, resistência ohmica baixa)
A- Enrolamento auxiliar (enrolamento de arranque, resistência ohmica alta)
Ic - Interruptor inércia ( pode ter ou não)
1-Há motores que o enrolamento de arranque está preparado para estar sempre em funcionamento (com condensador de plena carga),e não têm sistema de interrupção de tensão ao enrolamento.
2-Outros motores têm sistema de interrupção de tensão ao enrolamento de arranque (têm condensador de arranque).
3-Ainda há os que têm condensador de arranque e de plena carga, nestes casos ou têm dispositivo centrifugo para desligar o condensador de arranque ou têm um relé de intensidade.
Neste caso de bomba submersível, não creio que tenha condensador de arranque, mas sim de plena carga.
Cump.
Mário
Continuando com a do Bruno que vem do Duzia12
Só uma pequena legenda:
P- Enrolamento principal (enrolamento de trabalho, resistência ohmica baixa)
A- Enrolamento auxiliar (enrolamento de arranque, resistência ohmica alta)
Ic - Interruptor inércia ( pode ter ou não)
1-Há motores que o enrolamento de arranque está preparado para estar sempre em funcionamento (com condensador de plena carga),e não têm sistema de interrupção de tensão ao enrolamento.
2-Outros motores têm sistema de interrupção de tensão ao enrolamento de arranque (têm condensador de arranque).
3-Ainda há os que têm condensador de arranque e de plena carga, nestes casos ou têm dispositivo centrifugo para desligar o condensador de arranque ou têm um relé de intensidade.
Neste caso de bomba submersível, não creio que tenha condensador de arranque, mas sim de plena carga.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Boas BLima
"Às vezes andamos às voltas nas avarias e acabam por ser bastante simples, tais como bornes mal apertados."
E nunca apanhaste "um nó no fio"
qualquer dia conto o que passei.
Cump
Mário
"Às vezes andamos às voltas nas avarias e acabam por ser bastante simples, tais como bornes mal apertados."
E nunca apanhaste "um nó no fio"

Cump
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Boas
E também de barra de sombra com potências até 30 watts sem condensador e fraco binário de partida.
Mário
E também de barra de sombra com potências até 30 watts sem condensador e fraco binário de partida.
Mário