Tomadas electricas com problemas
Tomadas electricas com problemas
Olá Boa noite!
Tenho várias tomadas na cozinha e uma queimou... nem sei porquê mas na altura liguei para e EDP e eles vieram cá e desactivaram a mesma... entretanto, tenho (tinha) uma outra tomada ao lado desta que fazia uns barulhos quando ligava alguma coisa e no outro dia fez umas faiscas. Não tenho grandes noções de electricidade mas tenho noçoes básica e por isso desliguei o quadro e desmontei a ficha para ver o que se passava. Ao desmontar percebi que aquela ficha tinha 6 fios e que seguiam até a tomada do frigorico e para mais uma tomada. Ao desligar a tomada desliguei também mais outras duas. Bem... tive de unir os fios para ter luz nas outras duas mas fiquei sem aquela. Preciso mesmo de uma tomada naquele local e agora tenho duvidas... será que posso montar uma nova? Será que isto aconteceu porque a tomada já era velha e os fios eram longos e estavam todos torcidos e os plasticos derretidos e por isso isto aqueceu? ou será que é muita tomada a sair do mesmo fio?
Tenho várias tomadas na cozinha e uma queimou... nem sei porquê mas na altura liguei para e EDP e eles vieram cá e desactivaram a mesma... entretanto, tenho (tinha) uma outra tomada ao lado desta que fazia uns barulhos quando ligava alguma coisa e no outro dia fez umas faiscas. Não tenho grandes noções de electricidade mas tenho noçoes básica e por isso desliguei o quadro e desmontei a ficha para ver o que se passava. Ao desmontar percebi que aquela ficha tinha 6 fios e que seguiam até a tomada do frigorico e para mais uma tomada. Ao desligar a tomada desliguei também mais outras duas. Bem... tive de unir os fios para ter luz nas outras duas mas fiquei sem aquela. Preciso mesmo de uma tomada naquele local e agora tenho duvidas... será que posso montar uma nova? Será que isto aconteceu porque a tomada já era velha e os fios eram longos e estavam todos torcidos e os plasticos derretidos e por isso isto aqueceu? ou será que é muita tomada a sair do mesmo fio?
Re: Tomadas electricas com problemas
Também pensei nisso mas não tenho dinheiro para isso e se fôr só para montar uma tomada acho que não ale a pena... queria era saber quais as causas possiveis para esta situação para avaliar qual o problema. Já ligeui os 3 fios aos outros 3 e tudo ficou ok mas assim perco uma ficha. Tem contactos de tecnicos na zona de Paço de Arcos?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Também concordo. Pelos conehciemntos que tem, não consegue avaiar os estragos que ppode ter e as implicações, além do que o técnico irá repor a tomada em falta, com segurança necessáriaDuzia12 Escreveu:Não seria melhor chamar um técnico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas Cláudia
"E contactos?"
Donde, cá em Portugal?
Cump.
Mário
"E contactos?"
Donde, cá em Portugal?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 30 jun 2009, 00:07
- Been thanked: 1 time
Mário:
Cláudia Escreveu:Tem contactos de tecnicos na zona de Paço de Arcos?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Pois é WindWalker, li mas não vi, ou seja no seguimento do post da Claudia, já tinha dito Paço de Arcos, só que eu fui ao perfil e não vi a localização e saiu,
""E contactos?"
Donde, cá em Portugal?"
Que neste caso não foi a correcta.
Eu utilizo a informação que está no perfil "profile" para dar as possíveis informações.
Claudia tenta o Thunder creio que é da linha.
Cump.
Mário
Pois é WindWalker, li mas não vi, ou seja no seguimento do post da Claudia, já tinha dito Paço de Arcos, só que eu fui ao perfil e não vi a localização e saiu,
""E contactos?"
Donde, cá em Portugal?"
Que neste caso não foi a correcta.
Eu utilizo a informação que está no perfil "profile" para dar as possíveis informações.
Claudia tenta o Thunder creio que é da linha.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Manter tudo como estava de novo. Isto é isolar os fios uni-los pelas cores e colocar nova tomava onde apertará os respectivos grupos.Cláudia Escreveu:Olá Boa noite!