Electricistas...
- Saturnino128
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 jun 2009, 10:05
Electricistas...
Boas Companheiros
Não sei como fazer a minha questão, mas é assim sou Electricista profissional, tenho o curso Certificado desde 1995, só que a alguns anos que não trabalho no ramo, agora estou a procura de trabalho no ramo e normalmente têm-me pedido a carteira, mas não sei onde obte-la?
Alguém me pode dar essa informação.
Agradeço desde já a vossa comprênção
Sat
Não sei como fazer a minha questão, mas é assim sou Electricista profissional, tenho o curso Certificado desde 1995, só que a alguns anos que não trabalho no ramo, agora estou a procura de trabalho no ramo e normalmente têm-me pedido a carteira, mas não sei onde obte-la?
Alguém me pode dar essa informação.
Agradeço desde já a vossa comprênção
Sat
-
- Curioso
- Registado: 30 ago 2008, 18:47
Re: Electricistas...
Boas!
Julgo ser na DGGE - direcção geral de energia e geologia!
boa sorte
mas olha que desde 1995 até hoje muita coisa mudou, se estiveste parado talvez seja melhor uma reciclagem....tudo depende também do tipo de trabalho que vais fazer.
cumprimentos
Julgo ser na DGGE - direcção geral de energia e geologia!
boa sorte
mas olha que desde 1995 até hoje muita coisa mudou, se estiveste parado talvez seja melhor uma reciclagem....tudo depende também do tipo de trabalho que vais fazer.
cumprimentos
- Saturnino128
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 jun 2009, 10:05
Muito obrigado jorgemiguelr, pela sua informação, mas durante o tempo em que estive parado, mantive-me sempre actualizado.
Duzia12, Curso de Electricidade Geral.
Meus parabéns aos fundadores deste fórum, é melhor a ferramenta de apoio aos Electricista.
Obrigados a todos...
Sat
Duzia12, Curso de Electricidade Geral.
Meus parabéns aos fundadores deste fórum, é melhor a ferramenta de apoio aos Electricista.
Obrigados a todos...

Sat
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Actualiza o perfil "profile"
Tens que ir à DGEG da zona e tens que levar a "carta de curso, ou diploma, ou certificado de habilitações" onde eles vão ver se o curso está reconhecido, se sim, depois enviam-te uma carta com a resposta.
Cump.
Mário
Actualiza o perfil "profile"
Tens que ir à DGEG da zona e tens que levar a "carta de curso, ou diploma, ou certificado de habilitações" onde eles vão ver se o curso está reconhecido, se sim, depois enviam-te uma carta com a resposta.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Miguel Alves
- Aprendiz
- Registado: 16 fev 2009, 19:07
- Been thanked: 9 times
Caro colega a carteira profissional de electricista é passada pelo sindicato dos electricistas, na Direcção geral de energia é feita a inscrição com tecnico responsavel por instalações electricas caso queira assinar um termo de responsabilidade.
No site do sindicato é possivel fazer o pedido on line.
Na direcção geral de energia é preciso levar os documentos que são pedidos.
e pagar a taxa de inscrição.
espero ter contribuido para o ajudar.
- Anexos
-
- i005893.doc
- (24.5 KiB) Transferido 192 vezes
-
- i005892.doc
- (36.5 KiB) Transferido 172 vezes
Miguel Alves Escreveu:Caro colega a carteira profissional de electricista é passada pelo sindicato dos electricistas, na Direcção geral de energia é feita a inscrição com tecnico responsavel por instalações electricas caso queira assinar um termo de responsabilidade.
boas, então quer dizer que temos que estar inscritos no sindicato dos electricistas ou nao é obrigatorio?
abraço
- Miguel Alves
- Aprendiz
Saudações electricas para todos!
A inscrição no sindicato não é obrigatorio, mas para teres a carteira profissional tens de te increver e pagar as cotas,
que são calculadas apartir do teu salario.
1% sobre a retribuição ilíquida.
Em ANEXO junto lista de documentação necessária para juntar ao pedido, se for feito on line deves enviar pelo correio a documentação pedida.
um Abraço
Miguel Alves
A inscrição no sindicato não é obrigatorio, mas para teres a carteira profissional tens de te increver e pagar as cotas,
que são calculadas apartir do teu salario.
1% sobre a retribuição ilíquida.
Em ANEXO junto lista de documentação necessária para juntar ao pedido, se for feito on line deves enviar pelo correio a documentação pedida.
um Abraço
Miguel Alves
- Anexos
-
- Documentação para Obtenção da carta de Electricist1.docx
- (12.45 KiB) Transferido 194 vezes
- Miguel Alves
- Aprendiz
Olá...! penso que não! mas porque não vais directamente ao Ministerio da Economia da tua area de residencia.
Eu quando lá fui não demorei lá mais de 10 minutos.
Eu quando lá fui não demorei lá mais de 10 minutos.
Obrigadissimo, de facto na LC nao existe. fui ao Ministerio da economia e inovaçao centro (aveiro) e informei-me ten-se que preencher um formulario que esta no site deles http://www.dre.min-economia.pt/
fica o link com as papeladas e etc, espero ter ajudado =)
abraço
fica o link com as papeladas e etc, espero ter ajudado =)
abraço
- Miguel Alves
- Aprendiz
-
- Velha Guarda
- Registado: 24 abr 2009, 00:08
Boa noite a todos,
Fiquei confuso, eu queria mesmo ter a carteira profissional de electricista, mas sinceramente ainda não percebi, pelo que vi é feita ou pedida no sindicato dos electricistas, podem-me fizer qual é o saite correcto.
Agradecia bastante a vossa ajuda.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Fiquei confuso, eu queria mesmo ter a carteira profissional de electricista, mas sinceramente ainda não percebi, pelo que vi é feita ou pedida no sindicato dos electricistas, podem-me fizer qual é o saite correcto.
Agradecia bastante a vossa ajuda.
Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, sul e ilhas http://www.siesi.pt/, norte e centro http://www.stienc.pt/!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!