Magnetismo

1
Curioso
Curioso
Registado: 14 mai 2007, 18:37

+1

Mensagem por 1 »

justme Escreveu:Ola mais uma vez colega 1,

Li com alguma atenção o link que postou e resumo o essencial do que é dito.

1) O fabricante de motores WEG realça as vantagens do controlo de motores através de inversores (controlo de velocidade, arranque suave, controlo de posição e poupança de energia).

2) Realça as qualidades dos imans de NdFeB usados nos motores de iman permanente.

3) Descreve as caracteristicas gerais dos dois principais tipos de motores a iman permanente (brushless DC e Brushless AC) para justificar a sua escolha sobre um dos tipos (brushless AC).

4) O fabricante conclui enaltecendo as caracteristicas do seu motor (baixas perdas por efeito Joule, menor tamanho, maior durabilidade, alta relacção torque/volume, baixo ruido) e do inversor associado.

Diga-me agora que relação tem isto com:

Um motor magnetico que gera movimento sem consumir energia de forma silenciosa, limpa e gratuita.

Um abraço

caro amigo desculpe a objectividade mas aprenda a ler e alguma coiza de electrecidade e depois venha discutir pequenos inventos e sobre tudo dê mérito a que tenta fazer algu de inovador e sobre tudo saiba admitir que por tudo o que lhe mostrei sem haver nenhum prémio em discurção eu (1) tenho razão.
não se prenda ´sua vitória que só você vê
burnin
Curioso
Curioso
Registado: 01 mai 2007, 15:12

Mensagem por burnin »

justme Escreveu:Um motor magnetico que gera movimento sem consumir energia de forma silenciosa, limpa e gratuita.
Não concordo com esta parte do não consumir energia, pelas razões já explicadas pela nossa amiga Cláudia. Aliás tenho a ideia que quanto mais trabalho exigirmos a estes ímanes permanentes, mais rapidamente a sua energia natural se dissipará!

Quanto ao ser de forma silenciosa não estou a ver qual a diferença em relação a um motor eléctrico convencional , visto que o único ruído que existe é o ruido mecânico, não estou a ver em quê que o facto de ser um motor de ímanes permanentes e não de campos magnéticos induzidos fará diferença!

De forma limpa, sob ponto de vista que não produz CO2 por exemplo compreende-se, também um motor eléctrico convencional não o produz.

Gratuita... ora bem, não sei a que se refere este gratuito, mas não estou a ver ninguém a fornecer ímanes permanentes gratuitamente ao público.

Eu diria que é uma tecnologia a explorar de modo a ser complementar a outras já existentes, mas isso já não é novidade, existem vários motores de ímanes permanentes no mercado, lembro me por exemplo de alguns tipos de geradores para unidades eólicas.
justme
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 mai 2007, 21:17
Been thanked: 24 times

Mensagem por justme »

Olá burnin:

Um motor magnetico que gera movimento sem consumir energia de forma silenciosa, limpa e gratuita.

Apenas para desfazer alguma possibilidade de mal entendido, a frase acima não é minha, é apenas uma sintese que fiz do conteudo do video postado na abertura deste tópico - http://www.box.net/shared/xcdsg481fd.

Parece-me que a analise que faz, e com que eu estou de acordo, é em relação ao PDF de um outro link postado no desenvolvimento da discussão do topico original - http://catalogo.weg.com.br/FILES/Artigos/2-1545.pdf

Um abraço
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

Grande "confusao" aqui vai nestas linhas...é sempre bom ver outras soluçoes sejam elas de acordo com o tema inicial ou nao, "open mind"
justme
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por justme »

Citação:
Olá burnin:

Apenas para desfazer alguma possibilidade de mal entendido, a frase acima não é minha, é apenas uma sintese que fiz do conteudo do video postado na abertura deste tópico - http://www.box.net/shared/xcdsg481fd.

Parece-me que a analise que faz, e com que eu estou de acordo, é em relação ao PDF de um outro link postado no desenvolvimento da discussão do topico original - http://catalogo.weg.com.br/FILES/Artigos/2-1545.pdf

Um abraço

Ola PauloMalas:

A minha intervenção no post anterior não tem por fim orientar burnin a responder á questão original, mas tão somente a de esclarecer que a afirmação:

não é minha, sendo apenas uma sintese da questão postada no video. Por outro lado eu proprio fiquei confuso em relação a que assunto estaria burnin a responder...

Agora e uma vez que veio a lume a questão de se introduzir dentro de um topico, outras questões que não as originais e a elas começarmos a responder é minha opinião que tal deva evitar-se, a menos que isso contribua para o esclarecimento da primeira questão.
Esta minha posição tem duas razões imediatas:

1) Primeiro por uma questão de clareza e portanto minimizar os mal entendidos.

2) Por uma questão de organização/estruturação do próprio forum. Por exemplo, na procura de determinado tema que nos interesse não termos que ler todos os posts do forum.

Repare que esta minha atitude nada tem a ver com falta de "open mind" (mente aberta), aliás ideias originais venham elas desde que relacccionadas com o topico original.

Em resumo:

Organização/estruturação e originalidade não são antónimos, podem e devem coexistir.

Um abraço
justme
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por justme »

Completando a ideia do ultimo post:

Para que seja possivel fazer-se o que sugeri no exemplo do ponto 2) é ainda necessario que o assunto de abertura dos topicos seja sugestivo do conteudo do topico.

Por exemplo em vez de se escrever no assunto:

"Preciso de ajuda urgente"
"socorro"
"desesperado"
"Exame à porta"
"Com a corda na garganta"

e outras expressões que não descrevem minimamente o conteudo do topico.

Passar a escrever-se:

"Corrente estatica"
"Funcionamento do diferencial"
"Forno Solar"
"Transporte de Alta Tensão"
"Problemas com corrente estática"

As vantagens desta ultima forma são obvias.

Os exemplos acima não pretendem atingir nimguem. São apenas expressões que recordei deste e doutros foruns.

Um abraço
PauloMalas
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2007, 00:29
Contacto:

Mensagem por PauloMalas »

concordo plenamente nesse tipo de expressoes que descrevam o assunto do topico :wink: :wink: .
justme
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por justme »

Ola PauloMalas:

Acho que meu ultimo post já está Off-Topic

Um abraço
arturfreddy
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 fev 2008, 13:49

Re: Magnetismo

Mensagem por arturfreddy »

Acho que cheguei tarde, mas acredito sim na possibilidade de concretizar-se o referido projeto, por mais que se diga que o moto continuo seja impossível. O impossível está a todo instante provado possível, é sempre uma questão de tempo, onde descobertas e invenções surgem, noutras palavras, impossível é o impossível.
Há de se observar que óbviamente com simples ímans e simples mecanismos nada de funcional se conseguirá, mas com certeza, com mais engenharia, tecnologia e quissá materiais, algo perfeitamente funcional apareça, ainda que por desgaste de materiais um dia o sistema pare de funcionar.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”