Como posso pôr luz num terreno agriclola

Responder
Massapina
Curioso
Curioso
Registado: 25 abr 2008, 13:54

Como posso pôr luz num terreno agriclola

Mensagem por Massapina »

Boa noite! O meu problema é o seguinte, um amigo meu tem um terreno agricola, onde a EDP já fez a baixada. Ele agora queria ter luz lá para pôr uma bomba de pressão para a rega da horta/jardim e parece que a CERTIEL só facilita quando é para um furo, mas para a inspecção eles pedem a Licença de Furo. Neste caso a Câmara só autoriza furo se os vizinhos que já têm autorizarem devido á distância entre furos. Gostava saber se alguns de vós teve casos semelhantes e como é que contornaram esta dificuldade perante a CERTIEL. Obrigado a todos.
apb
Curioso
Curioso
Registado: 12 set 2008, 22:41

Re: Como posso pôr luz num terreno agriclola

Mensagem por apb »

Boas, uma forma simples, caso não exista furo, é pedir como armazém agricola ou arrumos agricolas desta forma não havendo furo não há a necessidade de apresentar o Titulo dos Recursos Hidricos.
Cumprimentos
Massapina
Curioso
Curioso
Registado: 25 abr 2008, 13:54

Mensagem por Massapina »

apb Escreveu:Boas, uma forma simples, caso não exista furo, é pedir como armazém agricola ou arrumos agricolas desta forma não havendo furo não há a necessidade de apresentar o Titulo dos Recursos Hidricos.
Cumprimentos
Bom dia! Isso já tinha proposto ao meu amigo. Eu tinha-lhe falado num armazém de 2mx2m e ele foi á Câmara e eles disseram-lhe para isso o terreno não tinha área suficiente. Portanto não sei o que fazer. Cumprimentos.
apb
Curioso
Curioso
Registado: 12 set 2008, 22:41

Mensagem por apb »

Viva, poderá optar por colocar um Q de apoio a rega ou Recinto motor (tal como já tinha referido), tipo Qobras (cx c/ IP adquado e fechadura). A não existencia de furo, implica a não apresentação do titulo dos Recursos Hidricos, visto no caso de ser pedido como recinto motor este não é obrigatório ser para furo, poderá ser para corte de madeiras, etc.

Cumprimentos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Informa que a agua para a rega é transportada em depósitos, dado não haver furo.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Mas eles muitas vezes não dão o neutro
Responder

Voltar para “Dúvidas”