Cálculos Coaxiais

Responder
Idealuz
Curioso
Curioso
Registado: 23 ago 2008, 19:39
Has thanked: 1 time

Cálculos Coaxiais

Mensagem por Idealuz »

Boas

Já li e reli este novo manual e tenho em mãos um projecto de um edificio de 15 fracções e confesso que bloquiei um pouco no que respeita aos cálculos pretendidos para os coaxiais, pelo que peço algum esclarecimento.

Obrigado
António Cavalheiro
Darts
Curioso
Curioso
Registado: 11 fev 2008, 20:10

Re: Cálculos Coaxiais

Mensagem por Darts »

bem sabendo que qualquer operador tem que garantir um sinal compreendido entre 75dB e 100dB tens de no teu projecto garantir os calculos e cabos utilizados para este valor á entrada, ou seja, tens que garantir que na CEMU ou ATE tens no minimo 75dB.

para isso tens de calcular as perdas das tomadas a utilizar, as perdas dos cabos, distancias. depois tens de mencionar o cabo que vais utilizar e tambem referir de leva algum amplificador para garantires os 75dB minimos e tens que referir os ganhos desse amplificador.

mas se nao conseguires com isto fazer nada dá mais promenores que tento ajudar..
Idealuz
Curioso
Curioso
Registado: 23 ago 2008, 19:39

Mensagem por Idealuz »

Obg pela informação, mas isso eu sei a minha dúvida está no que é referido na página 119 do novo manual

"Via Directa entre os limites de 88 - 862 MHz (inclusive).
o Via de Retorno entre os limites de 5 – 65 MHz (inclusive)."

Também não consegui perceber se é necessário os cálculos de tilt entre o CATV e o SMATV.

Obg
António Cavalheiro
Darts
Curioso
Curioso

Mensagem por Darts »

supondo que estamos a falar em 862 mhz estamos a falar catv ou matv, mas vou ler tambem o manual porque ainda nao tive oportunidade de ler todo.... mas assim que conseguir ajudar eu disponho informação....
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Idealuz Escreveu:Obg pela informação, mas isso eu sei a minha dúvida está no que é referido na página 119 do novo manual

"Via Directa entre os limites de 88 - 862 MHz (inclusive).
o Via de Retorno entre os limites de 5 – 65 MHz (inclusive)."

Também não consegui perceber se é necessário os cálculos de tilt entre o CATV e o SMATV.

Obg
Conforme saberás, o novo manual não está ainda em vigor, pelo que, terás de fazer os cálculos pelo Manual de 2004 ;)

Ainda assim, entende-se que queiras fazer já conforme as novas regras, mas contudo, tal não é ainda obrigatório.
Learning is the goal!!
Darts
Curioso
Curioso

Mensagem por Darts »

bem estive a ler e pelo que percebo estes calculo em frequencia é so para o caso de usares amplificadores e aí deverás mencionar o ganho em ida e retorno....

mas era bom que conseguissemos desvendar isto....:)
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”