Boa tarde.
Sei que este assunto já foi debatido mas como fiquei com algumas duvidas decidi criar este tópico.
Comecei recentemente a minha actividade profissional como Engª Electrotécnica e o meu chefe tem-me confrontado com a necessidade de ter que assinar, para projectos inferiores a 50kva, termos de responsabilidades e respectiva ficha electrotécnica.
Assim a minha duvida consiste em saber em que organismo me terei que inscrever para poder assumir a responsabilidade de técnic responsável por uma instalação.
Inscrição como tecnico responsavel
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Inscrição como tecnico responsavel
Boas saramix
1- Actualiza o perfil (profile)
2- Parece que és Eng. ou Licenciada, na ordem ou associação depende da classe (Eng. técnico ou não técnico).
Para assinar até 50Kva podes inscrever-te na DGE.
Cump.
Mário
1- Actualiza o perfil (profile)
2- Parece que és Eng. ou Licenciada, na ordem ou associação depende da classe (Eng. técnico ou não técnico).
Para assinar até 50Kva podes inscrever-te na DGE.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,
Já que és Eng. basta estares inscrita na O.E. ou ANET.
Cumprimentos
Já que és Eng. basta estares inscrita na O.E. ou ANET.
Cumprimentos
olá.
Como licenciada pós-Bolonha só me poderei inscrever na ANET e a minha grande duvida consiste no facto de não possuir experiência que penso que este organismo exige para proceder à assinatura tanto da ficha electrotécnica como o termo de responsabilidade, estou certa?
Por outro lado, e seguindo aquilo que os meus caros colegas postaram, é possível apenas inscrever-me na direcção regional de economia da minha região? Conseguindo deste modo assumir tal responsabilidade?
Obrigada
Como licenciada pós-Bolonha só me poderei inscrever na ANET e a minha grande duvida consiste no facto de não possuir experiência que penso que este organismo exige para proceder à assinatura tanto da ficha electrotécnica como o termo de responsabilidade, estou certa?
Por outro lado, e seguindo aquilo que os meus caros colegas postaram, é possível apenas inscrever-me na direcção regional de economia da minha região? Conseguindo deste modo assumir tal responsabilidade?
Obrigada
Penso que para te inscreveres na DGE, se aceitarem, terás de ter experiência comprovada como electricista e carteira profissional, o que não será o caso. Para te inscreveres na ANET tens de fazer um plano de estágio que apresentarás nesta associação, podes fazer o estágio na tua empresa, findo este, terás 60 dias para apresentar o relatório e se tudo correr bem, coisa que não posso deixar de acreditar, passarás a ser membro efectivo. Tens que ter um patrono, outro eng incrito na Ordem ou na Associação. Começa por ver o "sitio" da ANET onde encontrarás toda a informação.saramix Escreveu:olá.
Obrigada
Ab.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
acho piada a quem acaba um curso e não sabe que se tem de inscrever nas Associações Profissionais...
De qq modo, sendo um curso de Bolonha, deverás inscrever-te na ANET.
A partir do momento que tens um número que te identifique perante a tua Associação Profissional, podes assinar os termos de que falas.
consulta o DL 229/2006
De qq modo, sendo um curso de Bolonha, deverás inscrever-te na ANET.
A partir do momento que tens um número que te identifique perante a tua Associação Profissional, podes assinar os termos de que falas.
consulta o DL 229/2006
Learning is the goal!!