Curso de Energias Renováveis (ainda vou a tempo)
Curso de Energias Renováveis (ainda vou a tempo)
Boa noite,
Chamo-me Simão e tenho 42 anos de idade. Estou a pensar seriamente mudar de área profissional, visto que actualmente as funções que desempenho não me preenchem pessoal e profissionalmente. Desde há algum tempo que as energias renováveis me despertam um grande interesse e entusiasmo, ao ponto de estar tentato a tirar o curso de energias renováveis na Master D que me dará no final o CAP 3.
Por este facto agradeço que me ajudem a dissipar algumas dúvidas e receios, faço as seguintes perguntas:
1.ª - Será que com a minha idade (42 anos) ainda vou a tempo de entrar neste mercado de trabalho, e se o mesmo é muito requisitado tendo em conta a idade.
2.ª - Quanto poderá um técnico de energias renováveis em início de carreira ?
Deixo aqui os meus antecipados agradecimentos a todos os que me queiram ou possam ajudar a tomar uma decisão na minha vida profissional.
Muito obrigado.
Chamo-me Simão e tenho 42 anos de idade. Estou a pensar seriamente mudar de área profissional, visto que actualmente as funções que desempenho não me preenchem pessoal e profissionalmente. Desde há algum tempo que as energias renováveis me despertam um grande interesse e entusiasmo, ao ponto de estar tentato a tirar o curso de energias renováveis na Master D que me dará no final o CAP 3.
Por este facto agradeço que me ajudem a dissipar algumas dúvidas e receios, faço as seguintes perguntas:
1.ª - Será que com a minha idade (42 anos) ainda vou a tempo de entrar neste mercado de trabalho, e se o mesmo é muito requisitado tendo em conta a idade.
2.ª - Quanto poderá um técnico de energias renováveis em início de carreira ?
Deixo aqui os meus antecipados agradecimentos a todos os que me queiram ou possam ajudar a tomar uma decisão na minha vida profissional.
Muito obrigado.
Re: Curso de Energias Renováveis (ainda vou a tempo)
Já te informas-te sobre os preços?
Tu é que tens de saber se vale a pena ou ñ. Se te sentes motivado para isso ñ peças
conselhos. Nunca é tarde para aprender.
Tu é que tens de saber se vale a pena ou ñ. Se te sentes motivado para isso ñ peças
conselhos. Nunca é tarde para aprender.
Grato pela resposta e pelo seu conselho, mas aqui a questão fulcral tem muito a ver também com o preço do curso que é de 1900 euros, sendo um grande investimento e não conhecendo eu o mercado de trabalho em relação às energias renováveis a minha grande dúvida tem muito a ver com a minha idade e a inexperiência neste ramo, por isso a minha questão, porque vontade de aprender é coisa que não me falta.
Obrigado
Simão
Obrigado
Simão
Olá.
Quanto a mim, a idade não importa para nada. Isso parece ter alguma importância para outros ramos de emprego. Nos serviços técnicos, o k é realmente importante é a competência e a honestidade, (embora sejam predicados imprescindíveis em qq área). Não sei qual o seu nível de conhecimento, nem a região onde mora. Em todo o caso, se o preço o assusta, tente um Instituto de Formação Profissional ou o "Cenfim", têm cursos financiados, mt mais em conta que lhe conferem a mesma habilitação.
Força!!
Quanto a mim, a idade não importa para nada. Isso parece ter alguma importância para outros ramos de emprego. Nos serviços técnicos, o k é realmente importante é a competência e a honestidade, (embora sejam predicados imprescindíveis em qq área). Não sei qual o seu nível de conhecimento, nem a região onde mora. Em todo o caso, se o preço o assusta, tente um Instituto de Formação Profissional ou o "Cenfim", têm cursos financiados, mt mais em conta que lhe conferem a mesma habilitação.
Força!!
Fico muito agradecido uma vez mais pelas indicações e pela força que me está a dar. Vou tentar saber das outras alternativas. Quanto à região onde vivo é em Lisboa e os meus conhecimentos e experiências em relação às energias renováveis são neste momento muito poucas.
Muito obrigado,
Paulo Simão
Muito obrigado,
Paulo Simão
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 16 dez 2007, 10:03
- Contacto:
Olá Simão,
Estou exactamente na mesma situação que você. Tb tenho 42 anos e estou farto da informática que é a minha área actual. Estou a pensar a sério em aprender tudo sobre energia solar fotovoltaica. Se souber de alternativas à Master D que realmente é muito cara diga-me. Quem sabe vamos os dois.
Um abraço e força
Estou exactamente na mesma situação que você. Tb tenho 42 anos e estou farto da informática que é a minha área actual. Estou a pensar a sério em aprender tudo sobre energia solar fotovoltaica. Se souber de alternativas à Master D que realmente é muito cara diga-me. Quem sabe vamos os dois.

Um abraço e força
- toze5
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 mai 2008, 18:33
- Contacto:
ESTIMADOS AMIGOS E COLEGAS, REALMENTE PORTUGAL PÉCA POR NAO HAVER MUITAS ESCOLHAS LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE PORTUGAL É UM PAÍS COM RELEVANCIA NA ENERGIA RENOVAVEL, MAS A MASTER D É SEM DUVIDA A SOLUÇAO MAIS PROFISSIOANAL, NAO PELO CERTIFICADO MAS SIM PELA CARTEIRA PROF E PELA APTIDAO POIS OS TECNICOS APRENDEM ALEM DE INSTALAÇAO, CALCULOS , PROJECTOS , ETC ETC.
EU SOU UM SIMPLES TECNICO E TRABALHEI VARIOS ANOS NA DINAMARCA E BRASIL EM ENERGIA EÓLICA E FOTOVOLTAICA, COMECEI NAS PEQUENAS INSTALAÇOES E ACABEI POR DAR CONSULTORIA A MUITAS USINAS , ASSIM SE CHAMAM NO BRASIL.COMECEI COMO SIMPLES CURIOSO E NESSA ALTURA GASTAVA UM DINHEIRAO EM LIVROS E DVDs QUE MANDAVA VIR DO BRASIL E SAO SUFICIENTES PARA SE APRENDER E MUITO, MAS QUEM QUEIRA SEGUIR A CARREIRA COM A PRETENSAO DE ADQUIRIR A CARTEIRA PROF, NADA MELHOR QUE UM CURSO OFICIAL.
NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR E SE HÁ PROCURA DE TECNICOS NA DINAMARCA, SUECIA, BRASIL, ETC ETC, SAO REALMENTE TECNICOS DE ENERGIA ALTERNATIVAS PRINCIPALMENTE EÓLICA E FOTOVOLTAICA.
SEI QUE OS QUASE 2000€ CUSTAM A DAR E ATÉ "DOI ", MAS VAI TUDO DO QUE SE PRETENDE ,S E É PARA SEGUIR CARREIRA OU APENAS POR HOBBY E CURIOSODADE.
PARA TERMINAR, ESTE CURSO DA MASTER É REALMENTE MUITO BOM , E PELO QUE SEI CURSOS COM A MESMA QUALIDADE SAO POUCOS E SAO NO ESTARNGEIRO !
UM BEM HAJA PARA TODOS VÓS
ANTONIO
EU SOU UM SIMPLES TECNICO E TRABALHEI VARIOS ANOS NA DINAMARCA E BRASIL EM ENERGIA EÓLICA E FOTOVOLTAICA, COMECEI NAS PEQUENAS INSTALAÇOES E ACABEI POR DAR CONSULTORIA A MUITAS USINAS , ASSIM SE CHAMAM NO BRASIL.COMECEI COMO SIMPLES CURIOSO E NESSA ALTURA GASTAVA UM DINHEIRAO EM LIVROS E DVDs QUE MANDAVA VIR DO BRASIL E SAO SUFICIENTES PARA SE APRENDER E MUITO, MAS QUEM QUEIRA SEGUIR A CARREIRA COM A PRETENSAO DE ADQUIRIR A CARTEIRA PROF, NADA MELHOR QUE UM CURSO OFICIAL.
NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR E SE HÁ PROCURA DE TECNICOS NA DINAMARCA, SUECIA, BRASIL, ETC ETC, SAO REALMENTE TECNICOS DE ENERGIA ALTERNATIVAS PRINCIPALMENTE EÓLICA E FOTOVOLTAICA.
SEI QUE OS QUASE 2000€ CUSTAM A DAR E ATÉ "DOI ", MAS VAI TUDO DO QUE SE PRETENDE ,S E É PARA SEGUIR CARREIRA OU APENAS POR HOBBY E CURIOSODADE.
PARA TERMINAR, ESTE CURSO DA MASTER É REALMENTE MUITO BOM , E PELO QUE SEI CURSOS COM A MESMA QUALIDADE SAO POUCOS E SAO NO ESTARNGEIRO !
ANTONIO
-
- Aprendiz
- Registado: 11 nov 2008, 11:26
- Contacto:
Será que este curso é uma mais valia para um bacharel de electrotecnica?
- Anexos
-
- CAT_ESP(02).pdf
- (6.41 MiB) Transferido 265 vezes
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Por favor, desligue o caps lock. Caps lock é considerado gritar, na escrita (na giria da netiqueta...)toze5 Escreveu:ESTIMADOS AMIGOS E COLEGAS, REALMENTE PORTUGAL PÉCA POR NAO HAVER MUITAS ESCOLHAS LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE PORTUGAL É UM PAÍS COM RELEVANCIA NA ENERGIA RENOVAVEL, MAS A MASTER D É SEM DUVIDA A SOLUÇAO MAIS PROFISSIOANAL, NAO PELO CERTIFICADO MAS SIM PELA CARTEIRA PROF E PELA APTIDAO POIS OS TECNICOS APRENDEM ALEM DE INSTALAÇAO, CALCULOS , PROJECTOS , ETC ETC.
ANTONIO
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Porquê tanta referência ao MASTER D?
Haverá algum objectivo publicitário nisso?
Haverá algum objectivo publicitário nisso?
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Pelo menos quando tirei o curso lá, era o único sitio onde não pediam a licenciatura ou bacherelato para o poderes tirar, e ainda por cima dás solar térmico, solar fotovoltaico e eólico. Na altura não havia nenhum que desse estes temas todos no mesmo curso.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
-
- Aprendiz
- Contacto:
Que alternativas conheces hoje?Cipriano Escreveu:Pelo menos quando tirei o curso lá, era o único sitio onde não pediam a licenciatura ou bacherelato para o poderes tirar, e ainda por cima dás solar térmico, solar fotovoltaico e eólico. Na altura não havia nenhum que desse estes temas todos no mesmo curso.
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Basta ires ao site www.dgge.pt e ver os sitios onde os cursos são creditados pela DGEG.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Blog Pessoal
-
- Aprendiz
- Contacto:
Olha vou te dizer, a area de energias alternativas estão mesmo a crescer, as pessoas e que ainda não sabem dos beneficios que podem Obter, sem contar que não existe nenhum invesimeno com retorno a 100% em tão pouco tempo, outra coisa e a quantia cobrada pelo curso, sei que eles parcelam, fiz o meu na master D, e meio a desejar na pratica, pois vc não tem contact, estou a representar uma escola no Brasil e estou a montar turmas para o curso pratico lá, mas não e aquela treta de enterrar portugueses não em gente e coisa seria rerere.
Brincadeiras a parte fiz um projecto com a escola que tambem e fabricante, as turmas a principio fazem 60% da teoria aqui em Portugal e 40% la juntamente com toda pratica, la aprenderam na integra o sistema de instalação, vai ser mais barato que que os valores praticados no mercado so que de quebra vai de viagens em alguns dias ao Brasil.
mais informções me liguem 961469903 Marcio teles
ate
Brincadeiras a parte fiz um projecto com a escola que tambem e fabricante, as turmas a principio fazem 60% da teoria aqui em Portugal e 40% la juntamente com toda pratica, la aprenderam na integra o sistema de instalação, vai ser mais barato que que os valores praticados no mercado so que de quebra vai de viagens em alguns dias ao Brasil.
mais informções me liguem 961469903 Marcio teles
ate