Boas, gostava que me ajudassem neste meu projecto. Queria saber o material que posso usar (motor, baterias etc) e como arranjar esse material! (sou novo nisto e preciso de ajuda)
existem vários projectos na net, principalmente de escolas superiores.
Soube já faz algum tempo de um projecto do técnico, em consistia na cosntrução do dito kart electrico, desde a montagem do freme, para ter espaço para alojar baterias (6 ao todo), bobinagem de um motor electrico trifásico para funcionar a 36V acho eu, e o controlo desse mesmo motor usando electrónica de potencia. Tiveram algumas dificuldades no controlo, devido ao ruido gerado, mas lá conseguiram ultrpassar usando tecnologia DSP.
Depois existem outros projectos por ai que usam motores de empilhador, motores de trotinetas, baterias normais de carro, controlo de motores à bruta, tipo on-off. Por isso é só procurar
sim, segundo eles era muito mais fácil controlar a potencia do motor, porque o ruido é mais baixo do que os motores de escovas e mais fácil de controlar, usando IGBTs. Por outras palavras, construiram eles próprios o variador de velocidade.