Fonte de alimentação

Responder
fiasgardone
Curioso
Curioso
Registado: 26 jan 2008, 10:47
Agradecimento recebido: 1 vez

Fonte de alimentação

Mensagem por fiasgardone »

Pessoal tudo bem!!

Tenho fazendo umas pesquisas na net procurando um ciruito especial è o seguinte;

Tenho um alarme que amigo meu me ofereceu ,mas tem um problema não tem fonte de alimentação !

Agora eu estou querendo fazer uma para o alarme, mas gostaria que estivesse ligada a 220v o tempo todo,só no caso de falta de energia então ligar a bateria de 12V,assim como carregar a bateria quando necessario e depois voltar para 220V! mas terà que ser feito automaticamete,( ou seja o alarme so liga a bateria na falta de energia) como disse não encontrei nada a jeito serà que algum de voces jà motou algo assim ? e Pode disponilibizar o circuito para mim?

desde jà agradeço
bacalhau
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 08 abr 2008, 20:35

Re: Fonte de alimentação

Mensagem por bacalhau »

fiasgardone Escreveu:Pessoal tudo bem!!

Tenho fazendo umas pesquisas na net procurando um ciruito especial è o seguinte;

Tenho um alarme que amigo meu me ofereceu ,mas tem um problema não tem fonte de alimentação !

Agora eu estou querendo fazer uma para o alarme, mas gostaria que estivesse ligada a 220v o tempo todo,só no caso de falta de energia então ligar a bateria de 12V,assim como carregar a bateria quando necessario e depois voltar para 220V! mas terà que ser feito automaticamete,( ou seja o alarme so liga a bateria na falta de energia) como disse não encontrei nada a jeito serà que algum de voces jà motou algo assim ? e Pode disponilibizar o circuito para mim?

desde jà agradeço
Olá,
Veja se serve
fonte_alarrme.pdf
(60.36 KiB) Transferido 193 vezes
fiasgardone
Curioso
Curioso
Registado: 26 jan 2008, 10:47
Agradecimento recebido: 1 vez

Mensagem por fiasgardone »

Caro colega agradeço ajuda !

Serve sim ,só que eu queria era que só liga-se a bateria´na falta de da energia de 220V e me parece pelo esquema que a bateria esta sempre em carga coisa que eu queria evitar !
Mas tudo bem este è sem duvida bom!

Um abraço
bacalhau
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 08 abr 2008, 20:35

Mensagem por bacalhau »

fiasgardone Escreveu:Caro colega agradeço ajuda !

Serve sim ,só que eu queria era que só liga-se a bateria´na falta de da energia de 220V e me parece pelo esquema que a bateria esta sempre em carga coisa que eu queria evitar !
Mas tudo bem este è sem duvida bom!

Um abraço
Olá,
Não há problema em estar sempre ligado com pode ver esse regulador controla a tensão de carga da bateria e como a tensão de carga da bateria é sempre superior, o teu alarme está sendo alimentado pela rede quando falta passa a ser alimentado por a bateria, mas podes por um relé alimentado com os 230vac e este desliga ( quando está alimentado com os 230VAC) a bateria (que foi ligada aos contactos NC do relé) e quando falta a rede (230vac) liga o + da tua bateria ao alarme porque o contacto do relé passou para NC.
Se tiveres dúvidas adiciono o relé no esquema
Um abraço
esquema com o relé só liga a bateria com quando falta a rede
Anexos
alarme4.pdf
(85.71 KiB) Transferido 110 vezes
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”