Condutividade Eléctrica ou Condutibilidade eléctrica
Acho que se usam os dois termos
=========================================
Condutividade elétrica (σ) é usada para especificar o caráter elétrico de um material. Ela é simplesmente o recíproco da resistividade, ou seja, inversamente proporcionais e é indicativa da facilidade com a qual um material é capaz de conduzir uma corrente elétrica. A unidade é a recíproca de ohm-metro, isto é, [(Ω-m)-1]. As seguintes discussões sobre propriedades elétricas usam tanto a resistividade quanto a condutividade.
Eu acho que o uso de resistividade e condutividade é mais lógico, mas os dois termos são iguais
Condutibilidade vem de Con-du-ti-vel
Contabilidade aquilo que é Con-tá-vel
Condutívidade
Inverso da resistividade
Condutilbilidade
propriedade que os corpos têm de transmitir calor, electricidade ou som
(Do fr. conductibilité, «id.»)
Condutividade ou Condutibilidade qual deles, são iguais????
Re: Condutividade ou Condutibilidade qual deles, são iguais?
Só li condutividade até agora, nomeadamente em relação à propriedade eléctrica de um elemento ou material.
Condutibilidade é um bom sinónimo, mas julgo não o ter lido muitas vezes.
Já noutros quinhentos temos Resistência e Resistividade que são coisas diferentes.
É preciso ter também cuidado com as brasileirices "Resistor" e "Capacitor" que são transliterações à-brasuca do inglês para "Resistência" e "Condensador".
Condutibilidade é um bom sinónimo, mas julgo não o ter lido muitas vezes.
Já noutros quinhentos temos Resistência e Resistividade que são coisas diferentes.
É preciso ter também cuidado com as brasileirices "Resistor" e "Capacitor" que são transliterações à-brasuca do inglês para "Resistência" e "Condensador".