O sistema Terra pelo neutro é utilizado em certas situações.
Eu aprendi num livro há 20 anos "A segurança das pessoas nas instalações eléctricas" de M.L. Vilela Pinto
E nuns artigos publicados na "Revista de Electricidade"
Nunca vi noutro lado tal explicação a não ser num livro da Schneider de 1982 muito actual em certos aspectos
http://paginas.fe.up.pt/~arminio/cie/TN.pdf
Estes manuais da FEUP são tudo do Vilela Pinto, até as imgens são as mesmas.
Passo a publicidade mas ele é um craque
Terra pelo Neutro!! " A seguração..."-M.L.Vilela Pinto
Re: Terra pelo Neutro!! " A seguração..."-M.L.Vilela Pinto
Só é pena as correntes de defeito, em caso de passagem franca à massa, serem correntes de curto-cicuito.Duzia12 Escreveu:O sistema Terra pelo neutro é utilizado em certas situações.
Eu aprendi num livro há 20 anos "A segurança das pessoas nas instalações eléctricas" de M.L. Vilela Pinto
E nuns artigos publicados na "Revista de Electricidade"
Nunca vi noutro lado tal explicação a não ser num livro da Schneider de 1982 muito actual em certos aspectos
http://paginas.fe.up.pt/~arminio/cie/TN.pdf
Estes manuais da FEUP são tudo do Vilela Pinto, até as imgens são as mesmas.
Passo a publicidade mas ele é um craque
Realmente é um craque. Tenho que colocar aqui qq coisa de outros craques para ver se voçê acaba com essa fixação no Vilela. Justificada, mas fixação.

Abraço!
O problema é que posso colocar algo de outra fonte e depois vir a saber que se baseou no Vilela. Tenho que confirmar.Duzia12 Escreveu:Isso é o que gostava de ver

-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 17 vezes
É assim esses livros do Vilela são antigos
Eu tenho os melhores livros técnco do mercado e tenho estado sempre atento.
Já dei alguns
Sobre esse assunto não vejo outras publicações, acredito que o autor se baseasse noutros livros estrangeiros mas nacionais nada há.
Eu tenho os melhores livros técnco do mercado e tenho estado sempre atento.
Já dei alguns
Sobre esse assunto não vejo outras publicações, acredito que o autor se baseasse noutros livros estrangeiros mas nacionais nada há.