Tirar duvidas

Responder
murça
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 out 2008, 23:50

Tirar duvidas

Mensagem por murça »

Interresante tudo isto que se escrever na minha opinião neste momento penso que não deve haver uma instalação que passe na primeira vistoria falo por experiencia propria eu que até uns tempos atras não tinha razão de queixa de trinta inspeções tinha chumbado duas desde que comecou a crise no nosso sector todas as inspeccões que tenho pedido tem sempre chumbado ponha já em causa se sera que eu a mesma pessoa com o mesmo metodo de trabalho o por que de agora me chumbarem todas as instalações um pequeno exemplo tenho um aplique nos moveis da cosinha com uma tampa de aplique diversos inspectores viram e nunca se prenunciarão sobre o aplique estar fixo no fundo do moveis e agora até esse pequeno premenor servir para reprovar. Neste momento acho que andam a arranjar trabalho.
apb
Curioso
Curioso
Registado: 12 set 2008, 22:41

Re: Tirar duvidas

Mensagem por apb »

Viva, eu felizmente não tenho tido problemas, mas....
Se puder pormenorizar a não conformidade talvez consigamos entender melhor.

Cumprimentos
Massapina
Curioso
Curioso
Registado: 25 abr 2008, 13:54

Mensagem por Massapina »

murça Escreveu:Interresante tudo isto que se escrever na minha opinião neste momento penso que não deve haver uma instalação que passe na primeira vistoria falo por experiencia propria eu que até uns tempos atras não tinha razão de queixa de trinta inspeções tinha chumbado duas desde que comecou a crise no nosso sector todas as inspeccões que tenho pedido tem sempre chumbado ponha já em causa se sera que eu a mesma pessoa com o mesmo metodo de trabalho o por que de agora me chumbarem todas as instalações um pequeno exemplo tenho um aplique nos moveis da cosinha com uma tampa de aplique diversos inspectores viram e nunca se prenunciarão sobre o aplique estar fixo no fundo do moveis e agora até esse pequeno premenor servir para reprovar. Neste momento acho que andam a arranjar trabalho.
Boas! Essa situação comigo já é antiga. Se a caixa está fixada á parede a tampa deve estar na caixa e não no móvel. Se por acaso tiver de pôr a tampa no móvel, tem de pôr uma caixa de "PLADUR" e só depois a tampa e a ligação á caixa tem de ter os fios sempre entubados e com boquilha, aconteceu-me isto num roupeiro para ai á uns 4 anos, logicamente nas cozinhas é o mesmo. Normalmente é mais fácil nas cozinhas, porque muitos dos roupeiros tem caixas de ar com 10cm ou mais e os carpinteiros raramente acertam com o local da caixa aquando da furação. Cumprimentos.
machadogilberto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 abr 2010, 15:36

Ajuda para certificação de quadros electricos

Mensagem por machadogilberto »

BOA TARDE

PGOSTAVA DE SABER SE ALGUEM ME PODE AJUDAR NA CERTIFICAÇÃO DE QUADROS.

- QUANTO A NORMA OU DIRECTIVA
-DECOMENTAÇÃO
-OUTROS

AGUARDO RESPOSTAS URGENTEMENTE

CUMP. Gilberto Machado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Ajuda para certificação de quadros electricos

Mensagem por Mário »

Boas "machadogilberto"

Tens a "caps Lock" ligada, podes alterar o texto.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
rmcs
Curioso
Curioso
Registado: 08 out 2007, 14:53
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por rmcs »

Boas

Alguem me sabe dizer se numa instalação em paredes de pladur, as caixas de aparelhagem a usar por exemplo da jsl vem preparadas para tubo anelado pois tem uma saliencia que permite segurar o tubo. Mesmo assim é necessário boquilha?

obg

Rui
to2005
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 nov 2008, 10:45

Mensagem por to2005 »

rmcs Escreveu:Boas

Alguem me sabe dizer se numa instalação em paredes de pladur, as caixas de aparelhagem a usar por exemplo da jsl vem preparadas para tubo anelado pois tem uma saliencia que permite segurar o tubo. Mesmo assim é necessário boquilha?

obg

Rui
claro e preciso buquilhas.

cumprimentos
rmcs
Curioso
Curioso
Registado: 08 out 2007, 14:53
Has thanked: 7 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por rmcs »

to2005 Escreveu:
rmcs Escreveu:Boas

obg

Rui
claro e preciso buquilhas.

cumprimentos

Eu sei que por norma é sempre necessário buquilhas mas um simples teste: numa parede de pladur fechada de ambos os lados em que previamente o tubo já está dentro da mesma, abrimos com uma craneana à medida da caixa e tentem agora colocar a caixa com as buquilhas sem desaparfusar novamente a parede pois em muitos casos isso já não é possivel.

Por exemplo nas caixas da jsl para pladur o "buraco" onde supostamente entra o tubo existe uma continuação do corte até à trazeira da caixa de forma a entrar na parede de pladur apenas com o diametro da propria caixa.

É um pouco dificil de explicar. o melhor mesmo é faze-lo. Peguem num bocado de pladur e sem recorrer ao interior como se fosse uma parede já fechada e tentem colocar buquilhas e encaixar a caixa com as buquilhas e o tubo.
Responder

Voltar para “Não conformidades / CERTIEL”