Boas tardes!
precisava da vossa ajuda para meia duzia de questoes em que tenho de responder verdadeiro ou falso.
1 - O nucleo de um atomo esta carregado positivamente. - eu respondo Verdadeiro.
2 - Um atomo tem normalmente uma carga positiva. - ter um nucleo positivo e o mesmo que ter uma carga positiva? Devo responder verdadeiro?
depois se me surgirem mais umas confusoes de conceitos eu meto ,mais duvidas...lol
desde ja um Obrigado em avanco!
Boa Sorte a todos!!!!
Duvidas basica
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Duvidas basica
à primeira simfutureneo Escreveu:Boas tardes!
precisava da vossa ajuda para meia duzia de questoes em que tenho de responder verdadeiro ou falso.
1 - O nucleo de um atomo esta carregado positivamente. - eu respondo Verdadeiro.
2 - Um atomo tem normalmente uma carga positiva. - ter um nucleo positivo e o mesmo que ter uma carga positiva? Devo responder verdadeiro?
depois se me surgirem mais umas confusoes de conceitos eu meto ,mais duvidas...lol
desde ja um Obrigado em avanco!
Boa Sorte a todos!!!!
à segunda não percebi a dúvida, mas um átomo tem normalmente carga neutra (o balanço de cargas, entre o núcleo e a nuvem electrónica é zero). O núcleo é sempre positivo. O que faz dizer que o atómo é "negativo" ou "positivo" é o balanço de electrões na nuvem electrónica e o núcleo. Se tem menos electões, é positivo (ião positivo), se tem mais electrões, é negativo (ião negativo)
Re: Duvidas basica
Pois... ai esta a minha duvida.
Eu tenho de responder verdadeiro ou falso a esta questao:
"An atom normally has a positive charge..." ou traduzindo... "Um atomo tem normalmente uma carga positica..."
Verdadeiro ou falso?
Calculo entao que um atomo e normalmente Neutro, o que faz esta afirmacao ser falsa...
Desde ja um Obrigado!
Boa Sorte a todos!
Eu tenho de responder verdadeiro ou falso a esta questao:
"An atom normally has a positive charge..." ou traduzindo... "Um atomo tem normalmente uma carga positica..."
Verdadeiro ou falso?
Calculo entao que um atomo e normalmente Neutro, o que faz esta afirmacao ser falsa...
Desde ja um Obrigado!
Boa Sorte a todos!