Olá a todos!
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda sobre, legislação referente a:
Impedimento de arrumação de diversos materiais em ductos;
Impedimento de cablagens de telecomunicação, serem instaladas em tubagens da rede de distribuição de distribuição energia.
Grato pela atenção que me queiram dispensar.
Cumprimentos.
Ajuda sobre legislação
Re: Ajuda sobre legislação
Consultar RTIEBT (Régras Técnicas das instalações eléctricas de Baixa Tensão) secção 803.2.3.2.4.803.2.3.2.4 Nos ductos das instalações colectivas e entradas, são proibidos:TNT Escreveu:Olá a todos!
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda sobre, legislação referente a:
Impedimento de arrumação de diversos materiais em ductos;
Impedimento de cablagens de telecomunicação, serem instaladas em tubagens da rede de distribuição de distribuição energia.
Grato pela atenção que me queiram dispensar.
Cumprimentos.
a) os cabos de telecomunicações (telefone e televisão);
b) as baixadas das antenas colectivas de televisão e rádio e da distribuição de sinal de televisão por cabo;
c) as descidas dos pára-raios de protecção do edifício.
Boa tarde,
sou nova nestas andanças mas tenho algum interesse nesta área, nomeadamente informações relacionadas com legislação de trabalho (não sei se é o tópico correcto mas arrisco na mesma, pedindo dcp s tiver a cometer algum lapso).
- leis de trabalho para electricistas;
- as diferentes categorias e a tabela salarial respectiva;
Podem responder-me, dar referências d onde posso encontrar os documentos relativos a isto?
Cumprimentos e obrigada
sou nova nestas andanças mas tenho algum interesse nesta área, nomeadamente informações relacionadas com legislação de trabalho (não sei se é o tópico correcto mas arrisco na mesma, pedindo dcp s tiver a cometer algum lapso).
Podem responder-me, dar referências d onde posso encontrar os documentos relativos a isto?
Cumprimentos e obrigada
Ministério do Trabalho, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Eléctricas do Norte etc... pesquisa, "Lei Laboral", "Contrato Colectivo de Trabalho".....Mas, provavelmente, não será este o melhor sítio. Mas não custa nada ajudar.Luisa Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos e obrigada
Eu já estive a realizar uma pesquisa pela net nos temas que me sugeriu..
Agradeço a ajuda.
Agradeço a ajuda.