sensor
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 mai 2009, 01:55
sensor
alguem pode me ajudar eu to entrando agora na eletronica e queria saber se tem jeito de regular o sensor de movimento ou algum tipo de sensor q so ative em movimento perto como por ex:30 centimetros d sensor???
Re: sensor
Boa tarde.
Existem os detectores/sensores capacitivos e indutivos, que se não me engano, tem proximidades dessa ordem de grandeza.
É claro que depende da aplicação, qual deles deves usar.
Também existem interruptores "sem toque" que permitem comandar a iluminação, tal e qual um interruptor normal, mas sem haver contacto fisico...penso que estes também terão sensibilidade a essa distância.
Obviamente que isto depende sempre da aplicação para a qual pretendes utilizar o sensor.
Cumprimentos.
Existem os detectores/sensores capacitivos e indutivos, que se não me engano, tem proximidades dessa ordem de grandeza.
É claro que depende da aplicação, qual deles deves usar.
Também existem interruptores "sem toque" que permitem comandar a iluminação, tal e qual um interruptor normal, mas sem haver contacto fisico...penso que estes também terão sensibilidade a essa distância.
Obviamente que isto depende sempre da aplicação para a qual pretendes utilizar o sensor.
Cumprimentos.