Tenho uma questão em relação a um projecto para um edifício de apartamentos em que o piso mais alto é o piso que está ao nível da estrada que passa em frente ao edifício e neste caso devo apenas de considerar um ATE no último piso (piso de entrada), servindo este para quer para CATV, MATV e pares de cobre? E como dimensionar este ATE, que caixas colocar? são 14 fracções!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Apenas 1 ATE no Edifício!!!
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Re: Apenas 1 ATE no Edifício!!!
Edifício estranho, então a entrada principal é no ultimo piso? Para mim funcionava como se fosse invertido. ATE superior e ATE inferior só k neste caso o "superior" era no primeiro piso.joaoosvaldo Escreveu:Tenho uma questão em relação a um projecto para um edifício de apartamentos em que o piso mais alto é o piso que está ao nível da estrada que passa em frente ao edifício e neste caso devo apenas de considerar um ATE no último piso (piso de entrada), servindo este para quer para CATV, MATV e pares de cobre? E como dimensionar este ATE, que caixas colocar? são 14 fracções!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- joaoosvaldo
- Team Apoio
não é estranho o nível da estrada que passa em frente ao edifício é ao nível do último piso, depois pra baixo do nível da estrada tem 5 pisos (não é estranho qd o declive é montanhoso como o que se verifica na Madeira que é o caso).mpinto Escreveu:Edifício estranho, então a entrada principal é no ultimo piso? Para mim funcionava como se fosse invertido. ATE superior e ATE inferior só k neste caso o "superior" era no primeiro piso.joaoosvaldo Escreveu:Tenho uma questão em relação a um projecto para um edifício de apartamentos em que o piso mais alto é o piso que está ao nível da estrada que passa em frente ao edifício e neste caso devo apenas de considerar um ATE no último piso (piso de entrada), servindo este para quer para CATV, MATV e pares de cobre? E como dimensionar este ATE, que caixas colocar? são 14 fracções!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Mas o ATE inferior neste caso ia servir para quê? axo que não faz sentido ter a entrada no último piso depois descer para então fazer a distribuição!!!
joaoosvaldo Escreveu:O problema é cumprir o Regulamento, já que é previsto um ATE superior e um inferior. No teu caso não serviria para nada. A menos que de alguma maneira ponhas a entrada por baixo. A estrada é encostada ao prédio? Se pretenderes coloco a questão a um formador ITED.mpinto Escreveu:Edifício estranho, então a entrada principal é no ultimo piso? Para mim funcionava como se fosse invertido. ATE superior e ATE inferior só k neste caso o "superior" era no primeiro piso.joaoosvaldo Escreveu:Tenho uma questão em relação a um projecto para um edifício de apartamentos em que o piso mais alto é o piso que está ao nível da estrada que passa em frente ao edifício e neste caso devo apenas de considerar um ATE no último piso (piso de entrada), servindo este para quer para CATV, MATV e pares de cobre? E como dimensionar este ATE, que caixas colocar? são 14 fracções!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
não é estranho o nível da estrada que passa em frente ao edifício é ao nível do último piso, depois pra baixo do nível da estrada tem 5 pisos (não é estranho qd o declive é montanhoso como o que se verifica na Madeira que é o caso).
Mas o ATE inferior neste caso ia servir para quê? axo que não faz sentido ter a entrada no último piso depois descer para então fazer a distribuição!!!
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Em relação a este projecto já tirei a dúvida e posso mesmo utilizar apenas 1 ATI!!!joaoosvaldo Escreveu:Tenho uma questão em relação a um projecto para um edifício de apartamentos em que o piso mais alto é o piso que está ao nível da estrada que passa em frente ao edifício e neste caso devo apenas de considerar um ATE no último piso (piso de entrada), servindo este para quer para CATV, MATV e pares de cobre? E como dimensionar este ATE, que caixas colocar? são 14 fracções!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Mas agora tenho outra dúvida que é a seguinte:
- O edifício tem 15 fracções autónomas e como o ATE servirá para distribuição quer de CATV quer de MATV estou com algumas dúvidas em como seleccionar a caixa para o RG-CC!!! Pelo manual ITED para o número de fracções envolvidas dá-me uma C3 mas neste caso visto que vai servir de distribuição para CATV e MATV devo de utilizar uma caixa maior certo? mas utilizo uma C4 ou uma C5???
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Obrigado, foi o que utilizei!jsljsl Escreveu:Conselho de amigo; use C5
abraco
P.Oliveira
I&D JSL