Alteração de projecto

Responder
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Alteração de projecto

Mensagem por Mário »

Boas

Quando temos um projecto certificado, e pretendemos alterações o que devemos de fazer?

1- Entregar a quem o executou, para alterar.
2- Fazer outro projecto.
3- Ou não é necessário certificar o novo projecto.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Re: Alteração de projecto

Mensagem por eng_jersilva »

boas tarde amigo mario

Não é necessário nenhuma certificação de projectos em ITED.
Quanto a alteração pode apresenta-las como telas finais, ou rectificar o projecto inicial existente, esta rectificação é necessária para certificar a execução da obra.
Terá que entregar o projecto alterado a entidade certificadora e será também de bom senso entregar uma cópia ao requerente.

Nota - caso o projecto inicial não seja seu, deverá pedir autorização e deverá ser dada autorização por escrito, ao projectista inicial.

Abraço João Silva
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Tenho a casa em construção e quem fez o ited fez como quis, não perguntou nada, qual a melhor solução?
Mandar fazer um novo? ou vai dar barraca?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

boas amigo Mario

penso que o melhor é o amigo ver o que deseja para a sua casa qual o numero de tomadas e quais as tomadas por compartimento e depois falar com um projectista, que pode ou não ser o mesmo projectista inicial, para que faça as alterações por forma a que o projecto fique igual ao que foi executado e ao que o amigo deseja. devo ainda acrescentar que se mudar de projectista terá que ser pedida autorização ao projectista inicial.

abraço joão Silva
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Mário Escreveu:Boas

Tenho a casa em construção e quem fez o ited fez como quis, não perguntou nada, qual a melhor solução?
Mandar fazer um novo? ou vai dar barraca?

Cump.
Mário
bom dia.

eu próprio já tive essa situação, pois por vezes não conseguimos falar com o dono da casa, ou este só percebe o que quer e como quer, numa fase mais avançada da construção...

o que normalmente faço/fiz, é efectuar um novo projecto com as alterações pretendidas, a pedido do dono. sem encargos.

Também já efectuei alguns projectos "correctivos", onde depois da obra feita, como esta não tinha nada a haver com o projecto, lá fui fazer levantamento e um novo projecto. Aqui acarreta custos.

Portanto, o melhor seria contactar o projectista e solicitar um novo projecto, com as suas indicações!!
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”