Motor Baumuller

Responder
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Has thanked: 17 times
Been thanked: 14 times
Contacto:

Motor Baumuller

Mensagem por BLima »

Viva colegas,

Existe alguma empresa em Portugal que comercialize peças de reserva para um motor DC da Baumuller? Só encontro em Espanha.

Estou a precisar mais concretamente do jogo travão/cubo do motor.

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Motor Baumuller

Mensagem por Mário »

Boas

Creio ser melhor pedir para a Alemanha.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Has thanked: 17 times
Been thanked: 14 times
Contacto:

Mensagem por BLima »

Viva,

De facto o mais sensato seria pedir ao fabricante. Em primeiro lugar, pedi um orçamento ao fabricante da máquina e recebi uns estrondos 1300 Euros por cada prato.

Atendendo ao facto de este sistema usar dois pratos e um cubo, o dito orçamento, mais concretamente “o roubo”, ascenderia aos 3600 Euros mais o cubo (A avaliar pelo preço dos pratos nem quero saber o do cubo). Se calhar, conseguia comprar uma máquina inteira nova!

Se a resposta do fabricante, do motor, for semelhante, vou optar por fazer no torneiro os pratos em alumínio e colar o ferodo. Faço-os em CNC e se calhar ficam com melhor acabamento que o original, pois este motor já tem uns bons anos e tal tecnologia não havia à data.

Assusta-me o desplante destas empresas que abusam sistematicamente da posição que detém. É só pedir e ver se “o barro cola na parede”.

Desculpem lá o desabafo, mas fico revoltado com estas “políticas comerciais”!

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas Bruno

" Em primeiro lugar, pedi um orçamento ao fabricante da máquina e recebi uns estrondos 1300 Euros por cada prato."

À pois, os fabricantes das máquinas cobram bem.

"Assusta-me o desplante destas empresas que abusam sistematicamente da posição que detém. É só pedir e ver se “o barro cola na parede”. "

Eles dizem que ter stock tem custos elevados.

"Desculpem lá o desabafo, mas fico revoltado com estas “políticas comerciais”!"

Não te admires se num país o preço for mais de 30% que em outro, tenho casos desses e tudo em € .

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”