Boas.
Pessoal estou a realizar um projecto para umas moradias geminadas e o dono de obra pretende que estas tenham alguma domótica na sala de estar das moradias. A minha questão é q não sei bem o q implementar. Estava a pensar em criar vários cenários de iluminação na sala mas nem sei que cenários criar e com que características!!! Outra ideia que tinha era de comandar o nível de iluminação em função da luz ambiente (exterior).
Tava a pensar utilizar o Tébis KNX da Hager para implementar este sistema.
Será que podem dar um ajuda sobre o tipo de cenários a criar, ou então sugerir outro tipo de aplicação!? Se tivessem algum sistema já implementado e pudessem colocar aqui as ideias ajudava!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Domótica para moradia
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
- asena
- Velha Guarda
- Registado: 26 abr 2008, 19:00
- Contacto:
Re: Domótica para moradia
Caro Osvaldo,
há um sistema recente, 100% criado em Portugal, que está a ser implementado com bastante sucesso. De facil utilização, controlo por PC, net, telemovel, etc.
Um dos responsaveis pelo sistema é o Eng. Bruno Freire, tel. 934.251.152.
Fale com ele, explique-lhe o que pretende, que ele logo lhe diz o que se pode fazer, e como implementar este sistema.
Já vi moradias com o sistema instalado, e a sensação é óptima, principalmente porque até no PDA com WiFi posso controlar tudo da casa.
Se quiser, diga-lhe que vai da minha parte.
há um sistema recente, 100% criado em Portugal, que está a ser implementado com bastante sucesso. De facil utilização, controlo por PC, net, telemovel, etc.
Um dos responsaveis pelo sistema é o Eng. Bruno Freire, tel. 934.251.152.
Fale com ele, explique-lhe o que pretende, que ele logo lhe diz o que se pode fazer, e como implementar este sistema.
Já vi moradias com o sistema instalado, e a sensação é óptima, principalmente porque até no PDA com WiFi posso controlar tudo da casa.
Se quiser, diga-lhe que vai da minha parte.
Cumprimentos,
Sérgio Sena
Projectos e Sistemas Electrónicos à medida - Electronics Design Craftsmanship
Instagram
LinkedIn
Sérgio Sena
Projectos e Sistemas Electrónicos à medida - Electronics Design Craftsmanship
domotica só na sala de estar, só para 1 compartimento não justifica o investimento
para fazer umas brincadeiras na sala de estar podes utilizar qualquer sistema de "pré-domotica" por exemplo da Legrand
para fazer cenários de iluminação com comando por infra-vermelhos ou via radio chega perfeitamente e nem precisas de interfaces no quadro
pensa bem e vê a nova série Mosaic da legrand
para fazer umas brincadeiras na sala de estar podes utilizar qualquer sistema de "pré-domotica" por exemplo da Legrand
para fazer cenários de iluminação com comando por infra-vermelhos ou via radio chega perfeitamente e nem precisas de interfaces no quadro
pensa bem e vê a nova série Mosaic da legrand
- bluespirit
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2008, 11:34
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Amigo, tal como já referido por outro user, para fazer uns "jogos" com as luzes, existem sistemas baratos.
A Domótica é muito mais que um simples controlo de iluminação.
No caso de necessitar de verdadeira "Domótica" contacte via PM.
Estarei (a minha equipa) em condições de apresentar solução com protocolo KNX ou outro proprietário.
De qualquer forma desaconselho vivamente a opção de protocolo proprietário. No caso de necessidade de intervenção "está agarrado", para além de que com KNX existe a possibilidade de integrar várias marcas com um aproveitamento de potencialidades distintas.
De qualquer forma estarei em condições de apresentar diversos tipos de soluções com sistemas KNX ou outros (Hager, Berker, Merten, Simos, Ticinno, etc. )
Disponha.
Estarei (a minha equipa) em condições de apresentar solução com protocolo KNX ou outro proprietário.
De qualquer forma desaconselho vivamente a opção de protocolo proprietário. No caso de necessidade de intervenção "está agarrado", para além de que com KNX existe a possibilidade de integrar várias marcas com um aproveitamento de potencialidades distintas.
De qualquer forma estarei em condições de apresentar diversos tipos de soluções com sistemas KNX ou outros (Hager, Berker, Merten, Simos, Ticinno, etc. )
Disponha.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
realmente estou de acordo que para fazer uma "brincadeirinha" na sala de estar posso usar um sistema mais simples!! será que me podiam fazer alguma sugestão de algum sistema para ter uma ideia melhor do que posso fazer!!??bluespirit Escreveu:Amigo, tal como já referido por outro user, para fazer uns "jogos" com as luzes, existem sistemas baratos.
Disponha.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa