Domótica para moradia

Responder
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Domótica para moradia

Mensagem por joaoosvaldo »

Boas.

Pessoal estou a realizar um projecto para umas moradias geminadas e o dono de obra pretende que estas tenham alguma domótica na sala de estar das moradias. A minha questão é q não sei bem o q implementar. Estava a pensar em criar vários cenários de iluminação na sala mas nem sei que cenários criar e com que características!!! Outra ideia que tinha era de comandar o nível de iluminação em função da luz ambiente (exterior).

Tava a pensar utilizar o Tébis KNX da Hager para implementar este sistema.

Será que podem dar um ajuda sobre o tipo de cenários a criar, ou então sugerir outro tipo de aplicação!? Se tivessem algum sistema já implementado e pudessem colocar aqui as ideias ajudava!!!

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
asena
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 abr 2008, 19:00
Contacto:

Re: Domótica para moradia

Mensagem por asena »

Caro Osvaldo,

há um sistema recente, 100% criado em Portugal, que está a ser implementado com bastante sucesso. De facil utilização, controlo por PC, net, telemovel, etc.

Um dos responsaveis pelo sistema é o Eng. Bruno Freire, tel. 934.251.152.

Fale com ele, explique-lhe o que pretende, que ele logo lhe diz o que se pode fazer, e como implementar este sistema.
Já vi moradias com o sistema instalado, e a sensação é óptima, principalmente porque até no PDA com WiFi posso controlar tudo da casa.

Se quiser, diga-lhe que vai da minha parte.
nyno
Curioso
Curioso
Registado: 22 abr 2008, 13:34

Mensagem por nyno »

domotica só na sala de estar, só para 1 compartimento não justifica o investimento

para fazer umas brincadeiras na sala de estar podes utilizar qualquer sistema de "pré-domotica" por exemplo da Legrand

para fazer cenários de iluminação com comando por infra-vermelhos ou via radio chega perfeitamente e nem precisas de interfaces no quadro

pensa bem e vê a nova série Mosaic da legrand
bluespirit
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 dez 2008, 11:34
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por bluespirit »

Amigo, tal como já referido por outro user, para fazer uns "jogos" com as luzes, existem sistemas baratos.
A Domótica é muito mais que um simples controlo de iluminação.
No caso de necessitar de verdadeira "Domótica" contacte via PM.
Estarei (a minha equipa) em condições de apresentar solução com protocolo KNX ou outro proprietário.
De qualquer forma desaconselho vivamente a opção de protocolo proprietário. No caso de necessidade de intervenção "está agarrado", para além de que com KNX existe a possibilidade de integrar várias marcas com um aproveitamento de potencialidades distintas.
De qualquer forma estarei em condições de apresentar diversos tipos de soluções com sistemas KNX ou outros (Hager, Berker, Merten, Simos, Ticinno, etc. )
Disponha.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

bluespirit Escreveu:Amigo, tal como já referido por outro user, para fazer uns "jogos" com as luzes, existem sistemas baratos.
A Domótica é muito mais que um simples controlo de iluminação.
No caso de necessitar de verdadeira "Domótica" contacte via PM.
Estarei (a minha equipa) em condições de apresentar solução com protocolo KNX ou outro proprietário.
De qualquer forma desaconselho vivamente a opção de protocolo proprietário. No caso de necessidade de intervenção "está agarrado", para além de que com KNX existe a possibilidade de integrar várias marcas com um aproveitamento de potencialidades distintas.
De qualquer forma estarei em condições de apresentar diversos tipos de soluções com sistemas KNX ou outros (Hager, Berker, Merten, Simos, Ticinno, etc. )
Disponha.
realmente estou de acordo que para fazer uma "brincadeirinha" na sala de estar posso usar um sistema mais simples!! será que me podiam fazer alguma sugestão de algum sistema para ter uma ideia melhor do que posso fazer!!??

Cumprimentos,

Osvaldo Sousa
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”