Programa de desenho para esquemas eléctricos

ferreira
Curioso
Curioso
Registado: 01 jan 2008, 21:05

Programa de desenho para esquemas eléctricos

Mensagem por ferreira »

Caso alguém tenha, gostaria que me facultassem programa para fazer esquema eléctricos em computador. Programa para utilizar no XP e que não fosse muito complicado, nem pesado no sistema.

Desde já os meus agradecimentos...
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Programa de desenho para esquemas eléctricos

Mensagem por nelmindo »

ferreira Escreveu:Caso alguém tenha, gostaria que me facultassem programa para fazer esquema eléctricos em computador. Programa para utilizar no XP e que não fosse muito complicado, nem pesado no sistema.

de que tipo? Para desenhar esquemas de quadros electricos industriais (contactores, automatos, fins de curso), quadros electricos "modulares" (disjuntores, diferenciais, barramentos) ou "arquiteturais"?

1 opção: Autocad Electrical 2009 e Eplan 5
2 opção: Hager e Autocad normal (Há versões de programas para trabalhar dwg gratuitas)
3 opção Autocad MEP ou Autocad normal (Há versões de programas para trabalhar dwg gratuitas)
marcellomartins
Curioso
Curioso
Registado: 08 fev 2008, 11:06

Mensagem por marcellomartins »

OrCAD Capture/layout (consegues fazer esquemas e desenhos para placas circuito impresso)
Workbench (consegues fazer esquemas e testá-los virtualmente)

Existem outros muito simples, como o CADe SImu, etc...
Artur Garcia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 out 2008, 14:45

Mensagem por Artur Garcia »

ferreira Escreveu:Caso alguém tenha, gostaria que me facultassem programa para fazer esquema eléctricos em computador. Programa para utilizar no XP e que não fosse muito complicado, nem pesado no sistema.

O programa mais fácil que conheço é o Caddy++ e é gratuito.

http://www.caddy-electrical.com/download/caddy.htm

Exemplos:
http://www.prof2000.pt/users/lpa/automa ... riais.html

Bom Ano 2009
anselmo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 27 dez 2008, 00:19

Mensagem por anselmo »

[quote="ferreira"]Caso alguém tenha, gostaria que me facultassem programa para fazer esquema eléctricos em computador. Programa para utilizar no XP e que não fosse muito complicado, nem pesado no sistema.

Desde já os meus agradecimentos...[/

vai no procurar do google digite CADe SIMU que ele encontra varios e so baixar mas digite com mencionado
jacc

Mensagem por jacc »

Olá, e boa tarde para todos.
Li aqui no fórum, várias respostas ao assunto em questão, mas nenhuma ajudou em concreto. E estou a falar por mim :D
Agradecia que alguém esclarecesse em que "site" se podem encontrar estes programas.
Estou a referir-me a programas freeware, para desenho de esquemas eléctricos de quadros, mas se possivel de outros circuitos eléctricos também, como PCI (placa de circuito impresso).
Eu tenho o AutoCAD mas preferia um programa mais "automatizado", onde não precisasse de desenhar cada linha de um disjuntor, contactor, etc.
PS: o AutoCAD Electric não serve :D
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Sempre podem http://lmgtfy.com/?q=(CADeSIMU) :wink:

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jacc

Mensagem por jacc »

Meu caro colega Mário.
Agradeço a sua resposta, mas ainda não foi desta que cheguei lá.
Nem sequer consegui ver o programa.
O link indicado abre uma página de pesquisa do google...e depois qual deles é?

Obrigado.

Cumprimentos.
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas "jacc"

Já foi ver a resposta do "Artur Garcia" está lá os links.

"Agradeço a sua resposta, mas ainda não foi desta que cheguei lá.
Nem sequer consegui ver o programa.
O link indicado abre uma página de pesquisa do google...e depois qual deles é?"

Oh jacc normalmente é necessário pesquisar, ou seja o pessoal ensina como pescar mas, convém que alguém vá à pesca.

(a entre ajuda de todos para todos, é de todos)

Seria razoável que o perfil (profile) estivesse actualizado.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
jacc

Mensagem por jacc »

Escute Mário. Eu não sou palerma. E já aprendi a ler há muitos anos.
Vossa excelência por acaso já foi ver a resposta de "Artur Garcia"?
Porque eu já fui. Quem parece que não a viu foi o senhor.
OS LINKS NÃO FUNCIONAM.
E eu já pesquisei. E NÂO ENCONTREI. Por isso, é que coloquei aqui a questão, não acha? Se tivesse pensado um bocadinho chegava lá.

Muito grato pela atenção.

Cumprimentos.
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas jacc

Os links estão a funcionar, pelo menos no meu pc.

E não vale mandar bocas.

Cump.
Mário
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
jacc, com essa atitude vai longe, continue.
Quando lhe dizem para ir beber umas cervejas ao bar, chega la e elas estão logo na mesa, servidas com tremoços e amendoins salgados :lol: .
Tal como o colega Mário disse, estamos cá para ajudar, mas não para fazer o trabalho pelos outros. Deram-lhe as dicas e os nomes dos programas. Se quiser talvez alguém possa fazer os esquemas por si...
A entre-ajuda é trocar conhecimentos. Sem saber o nome dos programas, dificilmente se safamos em arranjar algo. Agora com os nomes dos programas, com o Google que é nosso amigo, com a capacidade se saber ler há muito tempo e não sendo palerma, facilmente conseguimos o que queremos, isto se quiser-mos arranjar, (porque se quiser-mos que nos venha parar ás mãos, encomendamos no site do fabricante e pagamos. Até entregam em casa e tudo :D ).
Os links que refere, do post do sr Artur Garcia, foram colocados em Janeiro, e como qualquer pessoa que não seja palerma sabe, os links em fóruns têm por norma validade de 30 a 60 dias. Ora, de Janeiro até Abril vão pelo menos 3 meses, 90 dias, e acho que não preciso dizer mais nada.
Se tem entrado com humildade, alguém lhe enviava os programas, já que muitos o devem ter sacado quando estavam disponíveis.
Termino desejando sorte na busca.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

não consigo contradizer este ultimo post. Sim senhora, parabens.
jacc

Mensagem por jacc »

Bem, pelos vistos o pato não sabe ler...também o que se pode esperar de um animal abelhudo???
E não encontro os tremoços assim que chego ao bar, mas se pedir, eles trazem...tás a ver aqui alguma semelhança, oh abelha???
Mais uma vez, e depois de experimentar noutro computador...OS LINKS NÃO FUNCIONAM.
E eu já pesquisei no Google os primeiros 20 ou 30 resultados de cada uma das sugestões.
E não encontro.

Agradeço na mesma.

Cumprimentos.
PS: vê se deixas de ser abelhudo e com mania de esperto, oh pato...não vá abrir a época de caça.
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

jacc Escreveu:Bem, pelos vistos o pato não sabe ler...também o que se pode esperar de um animal abelhudo???
E não encontro os tremoços assim que chego ao bar, mas se pedir, eles trazem...tás a ver aqui alguma semelhança, oh abelha???
:lol: :lol: :lol:
A semelhança, é que se pede, paga. Tente ir ao site do fabricante e pedir ver se eles não lho vendem... Para ser de borla, tem de ir a fonte e curvar-se se quer beber...
Sobre os links não funcionarem, se souber ler, está a resposta a essa questão no meu post anterior, mas essa parte deve ter saltado.
Continuo a dizer, a malta quer dado e arregaçado, e isso há só uma coisa, mas te dono. Se não sabem, tentam pedir ajuda, agora começar com bocas... sem comentários. Só para que saiba, o sr Mário é pessoa para enviar qualquer material a quem precise, desde que mostre merecer e não se ponha com bocas. Já me enviou material a mim e a outros.
Abelhudo ou não, pelo menos tenho conseguido encontrar o que procuro, basta-me saber os nomes, e pedir com humildade que me encaminhem para os locais correctos.
Com a atitude com que está neste tópico, logo logo vai aparecer alguém para o ajudar, é só aguardar.
E sobre isto nada mais tenho a dizer. Fui caçado...
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”