Boas a todos.
Tenho uma consola que para funcionar precisa de 4 pilhas daquelas "normais" (AA acho eu). Mas queria ligar directamente à corrente. Alguém me consegue ajudar?
Agradecido.
4 pilhas AA - transformador de quantos volts?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: 4 pilhas AA - transformador de quantos volts?
Boas
(acho eu) que cada uma das pilhas daquelas "normais" são de 1,5V. Mas se não forem das normais, podem ser de 1,2V.
Quando o perfil estiver actualizado, posso descriminar melhor.
Cump.
Mário
(acho eu) que cada uma das pilhas daquelas "normais" são de 1,5V. Mas se não forem das normais, podem ser de 1,2V.
Quando o perfil estiver actualizado, posso descriminar melhor.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Sim, são de 1,5v. ou seja 1,5 x 4 = 6v. Tenho de utilizar um transformador de 6 volts?
compra um transformador com ponte retificadora de 220 volts alternados para 6 volts continuos, dessa forma acabou-se o sistema de pilhas não te esqueças que isso é a alimentação de terminais, atenção para os curto circuitos.
Podes explicar melhor?Darts Escreveu:não te esqueças que isso é a alimentação de terminais, atenção para os curto circuitos.

normalmente as placas onde colocas as pilhas iniciam circuito num polo e terminam na ultima pilha noutro polo, ou seja tens de identificar o + (positivo) e alimentar com o positivo do transformador e sucessivamente para o polo - (negativo) mas de forma a fechares o circuito.
Olá.,
A inf prestada está correcta, Transf c/ ponte rectif para 6V. e ter atenção à polaridae
A minha achega, vai no sentido de teres um daqueles carregadores de telemóvel, telefone portátil (ou outro electrodoméstico), etc que tenha uma tensão de saída inf a 7,5V que serve perfeitamente.
Alguns da NOKIA são de 5,V (Att à polaridade)
abraço
A inf prestada está correcta, Transf c/ ponte rectif para 6V. e ter atenção à polaridae
A minha achega, vai no sentido de teres um daqueles carregadores de telemóvel, telefone portátil (ou outro electrodoméstico), etc que tenha uma tensão de saída inf a 7,5V que serve perfeitamente.
Alguns da NOKIA são de 5,V (Att à polaridade)
abraço
Meus caros amigos.
E quem vos disse que a alimentação da consola era 6V ?
Já consideraram a hipótese de as pilhas estarem aos pares?
Neste caso a alimentação seria de 3V. Pior. A alimentação poderá mesmo ser de 1,5V tendo quatro pilhas "apenas" para durar mais.
Deve consultar o manual do equipamento e na parte das especificações técnicas, verificar qual a alimentação da consola. E isso de utilizar transformadores e pontes retificadoras, tem muito que sel lhe diga. O melhor será mesmo usar daquelas pilhas recarregáveis de 1,2V.
Cumprimentos.
E quem vos disse que a alimentação da consola era 6V ?
Já consideraram a hipótese de as pilhas estarem aos pares?
Neste caso a alimentação seria de 3V. Pior. A alimentação poderá mesmo ser de 1,5V tendo quatro pilhas "apenas" para durar mais.
Deve consultar o manual do equipamento e na parte das especificações técnicas, verificar qual a alimentação da consola. E isso de utilizar transformadores e pontes retificadoras, tem muito que sel lhe diga. O melhor será mesmo usar daquelas pilhas recarregáveis de 1,2V.
Cumprimentos.